ESCÂNDALO

Novos áudios vazados indicam manipulação de resultados no futebol cearense; ouça

O caso é acompanhado pelo Ministério Público do Ceará e Tribunal de Justiça do Futebol Cearense

Compartilhe:
26 de janeiro de 2022
Portal GCMAIS

As investigações sobre o escândalo de suposta manipulação de resultados em jogos do Campeonato Cearense de futebol continuam. O Tribunal de Justiça do Futebol do Ceará (TJDF/CE), que investiga o caso, anexou novos áudios ao inquérito. O caso também é acompanhado pelo Ministério Público do Ceará.

Novos áudios vazados indicam manipulação de resultados no futebol cearense; ouça
Foto: Pedro Chaves/FCF

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em um dos novos áudios divulgados, os envolvidos no esquema debatem o placar de um jogo em troca de dinheiro. O bate-papo continua e em outro trecho, o homem reconhece que um time precisava perder para não ter prejuízo.

No terceiro áudio, o envolvido aponta que um time precisava ganhar para não ter prejuízo de até R$ 18 mil. Ele lamenta e fala da situação. Já no quarto e último trecho divulgado, o homem fala um pouco mais sobre a manipulação. Ele assume, inclusive, que houve uma facilidade proposital para um time adversário ganhar a partida e ainda cita uma rodada de aposta.

Após a divulgação dos áudios, Fred Bandeira, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense, apontou que a primeira conclusão é de que “teve realmente e vem tendo manipulação em jogos”.

A investigação segue para também saber quem são os autores dos áudios. Se condenados, os responsáveis podem responder criminalmente por fraude e formação de quadrilha.

Veja a repercussão do caso e ouça os áudios exibidos no Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza:

Leia também | Justiça Desportiva investigará suposta manipulação de resultados no futebol cearense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.