GRUPO CIDADE DE COMUNICAÇÃO

Lançamento da Spark Ceará coloca o Grupo Cidade como pioneiro do marketing de influência no Estado

Como tudo que é feito pelo Grupo Cidade de Comunicação, o evento de lançamento foi repleto de informação, diversão e emoção

Compartilhe:
13 de maio de 2021
Antonio A. F. dos Santos

O dia 13 de maio de 2021 é um marco para a história da comunicação no Ceará. Isso porque foi na tarde desta quinta-feira (13) que o público cearense conheceu a Spark Ceará, projeto que une toda a credibilidade e excelência do Grupo Cidade de Comunicação (GCC) com o conhecimento e tecnologia da Spark, gigante do marketing de influência no Brasil. A partir desta data, anunciantes, público e comunicadores terão acesso a mais uma ferramenta de comunicação do GCC, que promete mudar completamente a forma de conectar pessoas e marcas no Ceará.

Lançamento da Spark Ceará coloca o Grupo Cidade como pioneiro do marketing de influência no Estado
Foto: Reprodução / YouTube

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Essa novidade foi apresentada em uma live no YouTube do GCMAIS, comandada por Mayara Lorena e Luciana Ribeiro. E, como tudo que envolve o Grupo Cidade de Comunicação, o evento não foi apenas uma apresentação do novo projeto, mas sim um momento recheado de informação, diversão e, claro, muita emoção.

Inclusive, a emoção foi o primeiro sentimento que se destacou logo no início do evento, quando o presidente do GCC, Miguel Dias Filho, lembrou da importância desta data para todo o Grupo. Isso porque o dia 13 de maio de 2021 também é o dia em que o co-fundador e proprietário da TV Cidade do Grupo Cidade, Miguel Dias de Souza, completaria 70 anos. E todo o pioneirismo que o criador do GCC sempre apostou dá um novo passo com a chegada da Spark Ceará.

“É mais um veículo que o Grupo Cidade coloca no seu hall de veículos: televisão, rádios, portal e, agora, o marketing de influência. Isso significa uma ferramenta mais assertiva para as marcas e para as empresas nesse hall de mídias sociais que, hoje, fazem parte 100% das nossas vidas. É isso que o Grupo Cidade traz para você. Mais esse veículo para os usuários e oportunidade para as marcas”, apresentou Miguel Dias Filho.

Logo em seguida, o diretor geral do GCC, Edson Ferreira, dirigiu-se diretamente às apresentadoras, destacando que Luciana Ribeiro e Mayara Lorena já são grandes influenciadoras no Ceará. “Vocês são grandes veículos de produtos, serviços e, principalmente, ideias. A Spark traz um seguimento maravilhoso de marketing de influência para a comunicação cearense. E traz isso atrelado a um grupo”, destacando o potencial do Grupo Cidade em trazer uma curadoria de influenciadores no Ceará.

Lançamento da Spark Ceará coloca o Grupo Cidade como pioneiro do marketing de influência no Estado 1

Foto: Walber Freitas / GCMAIS

Rafael Pinho, um dos CEOs da Spark, antes de apresentar toda a tecnologia que o projeto traz para a comunicação cearense, comemorou a parceria com o GCC. “Estamos muito honrados com a chegada da Spark no estado do Ceará, um estado de muitos comunicadores e de muita pujança de negócios. E chegar em parceria com um grupo tão sólido e de tanta história como o Grupo Cidade nos enche de alegria. Mais uma vez eu tenho certeza de que é um lançamento de muito sucesso”, reforçou.

Em seguida, Rafael Pinho mostrou um pouco sobre as ferramentas usadas pela Spark para criar uma estratégia de comunicação assertiva, que identifica o influenciador que melhor pode transmitir uma ideia ou um produto para o público.

Leia também | Saiba o que é o marketing de influência e como a Spark atua neste mercado

Os influenciadores na Spark Ceará

A participação de grandes influenciadores e especialistas do marketing foi outro ponto alto do evento. O lançamento da Spark Ceará contou com a presença de Cleane Fontenele e Felipão, dois cearenses que se destacam nas redes sociais. Além disso, Júnior Melo, diretor de marketing da Normatel, também acrescentou com a experiência que ele carrega na área dos negócios.

“Os influenciadores digitais ganham uma relevância enorme no nosso portfólio de mídia”, disse o diretor de marketing da Normatel. “O antigo boca a boca virou as redes sociais. É uma grande responsabilidade fazer essa curadoria dos influenciadores que vão trabalhar com a gente”, destacou.

Em uma conversa com Rafael Coca, um dos CEOs da Spark, Felipão afirmou que, como artista, se sente honrado de estar vivendo “algo que já é o futuro”. Neste período de pandemia, em que diversos artistas tiveram que se reinventar para continuar trabalhando, Felipão conta que o ofício do músico passa, necessariamente, pelas redes sociais.

“Eu acho que as lives vieram a se tornar uma realidade dentro do seguimento. As pessoas até falam: ‘já estou cansado de tanta live, eu quero forró ao vivo, eu quero música ao vivo’. Mas a live veio para ficar. Essa junção das empresas com os artistas, essa necessidade de unir isso para prover os projetos, para estarmos mais juntos. Hoje o artista não faz mais um projeto por si só, ele faz projeto com as empresas. Pra mim, a live é um grande negócio que vai permanecer, que já é rentável e já é uma realidade”, afirma Felipão.

Já Cleane Fontenele compartilhou com o público a sua história recente de crescimento surpreendente nas redes sociais. “Eu fico muito feliz porque, em meio à pandemia, eu, no meu dia a dia, não paro, sou muito elétrica. Tinha que procurar algo e tinha que ficar em casa. Então vamos procurar alguma coisa para fazer em casa. E foi quando eu vi o Tiktok, baixei o aplicativo e procurei me especializar na área”, conta.

O resultado deste investimento é que, em um ano, Cleane conquistou mais de 2 milhões de seguidores no Tiktok, além de estar no Kwai e no YouTube. “Minha maior fonte de renda hoje é a rede social. Há um ano atrás eu nunca pensei que diria isso”, diz a influenciadora e apresentadora.

Lançamento da Spark Ceará coloca o Grupo Cidade como pioneiro do marketing de influência no Estado 1

Foto: Walber Freitas / GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

E com um evento com tantos nomes conhecidos pelo público cearense pela alegria e irreverência, o final não poderia ser diferente: foi com música do Felipão e “dancinha” das redes sociais. Para conferir todas as emoções do lançamento da Spark Ceará, basta assistir ao vídeo completo no YouTube do GCMAIS:

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.