COMUNICAÇÃO

Rádio Jovem Pan News Fortaleza completa 3 anos no ar e Jovem Pan Jeri comemora o 2º aniversário

Emissoras do Grupo Cidade de Comunicação celebram excelentes resultados comerciais e de audiência

Compartilhe:
14 de junho de 2021
Portal GCMAIS

Nesta segunda-feira (14), a rádio Jovem Pan News Fortaleza FM 92,9 celebra três anos de existência. Uma trajetória que mostra o potencial comunicativo de uma emissora que reúne profissionais atentos, inseridos no formato all news. Um conteúdo completo que traz jornalismo informativo, de prestação de serviço e utilidade pública, além do futebol.

Rádio Jovem Pan News Fortaleza completa 3 anos no ar e Jovem Pan Jeri comemora o 2º aniversário
Emissora pode ser sintonizada no FM 92.9 na Capital. Foto: Débora Britto/JP News Fortaleza.

A emissora, que é afiliada à Rede Jovem Pan e é controlada pelo Grupo Cidade de Comunicação, foi ao ar pela primeira vez no dia 14 de junho de 2018, em uma data especial: início da Copa do Mundo da Rússia. Dia de expectativa para os ouvintes que iriam passar a acompanhar notícias e informações, diariamente, por meio dos programas locais: Jornal da Manhã; Pan News em Revista – 1ª Edição; Bate Bola na Pan e Pan News em Revista – 2ª Edição.

Ouvintes como Hermman Hesse, hoje diretor de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, mas que começou sua conexão com a Jovem Pan News Fortaleza de uma outra forma. Ouça:

 

Com pouco tempo de existência, a Jovem Pan News Fortaleza realizou grandes coberturas, como as eleições presidenciais, o desabamento do Edifício Andrea, o motim de parte da polícia militar cearense, eleições municipais e, atualmente, os desdobramentos da pandemia de Covid-19. Mas além de estar no centro dos acontecimentos, a emissora reporta a realidade de assuntos sensíveis que conduzem nossa sociedade, através das reportagens especiais vencedoras de prêmios de Jornalismo como os da Prefeitura de Fortaleza, Defensoria Pública do Ceará e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Essas e outras conquistas que fazem parte da história da emissora são lembradas pelo diretor artístico e de programação das rádios do Grupo Cidade de Comunicação, Gleryston Oliveira.

 

O espaço conquistado pela Jovem Pan News Fortaleza se transformou em grandes parcerias comerciais que acreditam no trabalho desenvolvido pela emissora. São nomes de empresas e marcas renomadas que se conectam a um veículo de comunicação que gera resultados de excelência, como destaca Nicolle Matos, diretora de Negócios e Performance no Grupo Cidade de Comunicação.

 

A equipe é formada por grandes profissionais que enfrentaram desafios como o de alinhar um conteúdo informativo e dinâmico e ainda participar da primeira transmissão da rádio Jovem Pan News Fortaleza, em 14 de junho de 2018, na estreia da Copa do Mundo da Rússia, como lembra o jornalista e apresentador, Tiago Lima.

 

A Jovem Pan News Fortaleza, nesses três anos, se desenvolveu, acompanhou os avanços tecnológicos e se reinventou na forma de noticiar os acontecimentos. Além da programação ser acompanhada no rádio pela frequência 92,9, a audiência virou multistreaming, podendo ser acessada pelo canal no YouTube Jovem Pan News Fortaleza e no portal GCMais. Hoje, são ouvintes, internautas e expectadores que acompanham uma programação ampla que aborda assuntos como política, economia, educação, empreendedorismo, saúde e outros desafiadores e inesperados, como a pandemia. Jornalista e âncora da emissora, Carla Soraya ressalta o compromisso da emissora em informar os fatos à sociedade mesmo em meio a um isolamento social. De casa, os profissionais tiveram que se adaptar e manter todos informados.

 

E claro que, como todo projeto de sucesso, não pode faltar uma paixão. No caso da Jovem Pan News Fortaleza, trata-se de uma paixão mundial, o futebol. A equipe esportiva da emissora é comandada pelo experiente narrador e apresentador Gomes Farias, que está à frente do Bate Bola na Pan, atração disparada em audiência na emissora. No dia 21 de junho de 2018, aconteceu a primeira transmissão esportiva da emissora em conjunto com a AM Cidade no jogo entre Ceará e Bahia pela Copa do Nordeste. A narração foi dele, Gomes Farias, que fala da sua empolgação ao receber o convite para integrar a equipe.

 

Com o passar do tempo, a emissora foi passando por transformações e vive um processo de integração com outras plataformas do Grupo Cidade de Comunicação. Exemplo disso é a chegada de profissionais como Alexandre Medeiros. O jornalista e apresentador comanda, junto com Adriana Dias, um dos campeões de audiência na TV Cidade, o jornal Ceará no Ar. Recentemente, passou a dividir a bancada do Pan News em Revista Primeira Edição com Carla Soraya, Tiago Lima e Igor Silveira.

Walber Freitas é outro grande nome que chegou há pouco tempo na Jovem Pan News Fortaleza. Coordenador de conteúdo de Mídias Digitais do Grupo Cidade de Comunicação, ele é presença garantida todas as tardes, à frente do Pan News em revista Segunda Edição, com Débora Britto.

Mas todo o trabalhado iniciado na Jovem Pan News Fortaleza nunca seria possível sem o papel fundamental de profissionais que estão do outro lado do microfone e da tela. São programadores, profissionais da manutenção, técnica e operadores de áudio como o César Augusto. Ele representa um grupo de gigantes que, de forma incansável,
conduz as informações até os ouvintes, internautas e espectadores.

 

Jovem Pan Jeri: 2 anos de sucesso

Nanda Lisieux é uma das vozes que agitam o público ouvinte da Jovem Pan Jericoacoara 91,7. Foto: Arquivo Pessoal

No dia 28 de março de 2019, a frequência entrou no ar em caráter experimental, tocando músicas intercaladas com vinhetas de expectativa para o lançamento da emissora. A Jovem Pan FM Jericoacoara 91,7 estreou oficialmente ao meio-dia de 14 de junho, quando passou a veicular a programação da rede com o programa Pânico. Foi promovido, ainda, um evento na Praça Principal de Jericoacoara para comemorar o lançamento da rádio, que contou com a presença dos locutores das rádios do grupo Cidade e do humorista Lailtinho Brega.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.