ESPECIAL

Grupo Cidade completa 43 anos de trajetória com olhar atento ao futuro

Maior hub de mídia cearense é composto por uma emissora de TV, sete rádios e um portal de notícias

Compartilhe:
30 de agosto de 2021
Teste Teste

O Grupo Cidade de Comunicação completa 43 anos de trajetória nesta terça-feira (31). O maior hub de mídia cearense é composto pela TV Cidade Fortaleza, emissora Record TV no Ceará, pelo portal GCMAIS e pelas rádios Atlântico Sul FM 105,7, Cidade FM 99,1, Jovem Pan Fortaleza 94,7 FM, Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM, Jovem Pan Jericoacoara 91,7 FM, 89,9 FM e Cidade AM 860. Miguel Dias de Souza Filho passou a liderar a gestão da empresa após o falecimento do fundador, Dr. Miguel Dias, em 2018.

Grupo Cidade completa 43 anos de trajetória com olhar atento ao futuro
Foto: Marketing / GCC

“Com a partida do meu pai, o sentimento de união e responsabilidade ficou ainda mais latente na nossa família. Como sempre tivemos um forte elo de amor, conseguimos manter e expandir a atuação do Grupo Cidade, envolvendo ainda mais tecnologia, inovação e valorização do nosso potencial humano. Nesses 43 anos, temos muita gratidão aos colaboradores e ao nosso público, mas também irrestrita responsabilidade para continuarmos trilhando um caminho de credibilidade e seriedade nos nossos ofícios de informar e entreter”, afirmou o presidente do complexo midiático.

Miguel Dias Filho e Dr. Miguel Dias de Souza (in memorian) / Foto: Grupo Cidade de Comunicação

Em meio a um cenário de múltiplas plataformas de entretenimento e informação, o Grupo Cidade consegue manter e expandir seu prestígio com investimento e constante atualização dos negócios.

“Manter a solidez e credibilidade de uma empresa por 43 anos é, no mínimo, desafiador. Antes de tudo, temos um alicerce familiar, que, através do nosso pai e fundador, Dr. Miguel, preservamos: a nossa união e a responsabilidade para tomar as decisões de forma sensata, planejada e ousada. A comunicação de maneira geral passa por uma fase de necessária reinvenção em todo o mundo. E o Grupo Cidade tem dado uma importante contribuição pela sua capacidade de sempre se reinventar e investir no nosso fator humano, tão essencial para a realização exitosa das atividades”, destacou a superintendente do GCC, Mayara Silva.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Credibilidade e parcerias

Além de se debruçar sobre novas estratégias de comunicação, o Grupo Cidade mantém uma rotina assídua de planejamento e prospecção de formatos ousados de negócios e investimentos. A diretora de Performance, Nicolle Matos, comanda uma equipe que equilibra as duas vertentes da empresa: credibilidade e crescimento.

“Conciliar investimentos, fidelizar anunciantes, manter o profissionalismo das nossas atividades e se expandir como hub de comunicação são um desafio diário. Se tem um componente que está presente no Grupo Cidade, é a coragem. Durante a pandemia, atônitos com o cenário de imprevisibilidade, optamos por ir além e apresentar novos modelos de negócios ao mercado, aliando sempre tecnologia e inovação. Obtivemos um retorno muito positivo, o que nos gabarita a manter esse crescimento pelos próximos anos”, analisou.

E o futuro? Bom, se depender de Edson Ferreira, diretor-geral do GCC, os próximos anos serão ainda mais exitosos.

“Temos, certamente, muito orgulho pela trajetória trilhada até aqui, mas, sobretudo, muita responsabilidade para o futuro que nos espera. O meio midiático enfrenta um grande desafio pela frente. E o Grupo Cidade, ao longo dos seus 43 anos, tem dado sinais de que não medirá esforços para continuar crescendo, inovando e se renovando, proporcionando conteúdo de qualidade ao público e soluções criativas de negócios aos parceiros”, concluiu.

Leia também | #VacinadosNaCidade: conheça a nova campanha do Grupo Cidade de Comunicação

Grupo Cidade (2)
Grupo Cidade (3)
Grupo Cidade (4)
Grupo Cidade (1)

Anterior
Próximo

Uma história de sucesso

O Grupo Cidade de Comunicação, através da TV Cidade Fortaleza, iniciou suas atividades em agosto de 1978, porém com o nome de TV Uirapuru, através do canal 8, vindo a se tornar TV Cidade Fortaleza em junho de 1981. Um ano depois, veio a inovação: a TV Cidade Fortaleza passava a transmitir também a programação do SBT. De segunda a sábado, o fortalezense continuava acompanhando a programação da TV Bandeirantes, mas, aos domingos, o canal 8 cedia espaço ao “Programa Silvio Santos”, que liderava a audiência em todo o País. No dia 7 de janeiro de 1987, foi assinado o contrato definitivo entre a TV Cidade Fortaleza e o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, uma parceria que durou dez anos.

A emissora cresceu e, em outubro de 1997, trocou o SBT pela Rede Record, com quem mantém parceria. Em 2006 e 2011, a TV Cidade Fortaleza reformou seus estúdios, que passaram a transmitir programação com qualidade de som e imagem de TV digital a partir de setembro de 2017 com o canal 8.1.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na esfera virtual, o portal GCMAIS mantém uma frequência de atualização tecnológica, proporcionando ao internauta mais praticidade e facilidade na hora de navegar para se informar.

Nas rádios, o sucesso é inconteste. A 89 FM se destaca com sua programação popular, enquanto Jovem Pan Fortaleza 94,9 FM e Cidade 99,1 FM atraem um público jovem e pop. A Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM é protagonista no segmento all News. E a mais recente, Jovem Pan Jericoacoara 91,7 FM, leva o som e o clima de uma das praias mais paradisíacas do mundo. Com foco em música nacional e internacional para um público sofisticado, a Atlântico Sul FM 105,7 tem ouvintes fiéis, assim como a Cidade AM 860, que é um sucesso com a ala mais tradicional do mundo radiofônico.

Leia também | Lançamento da Spark Ceará coloca o Grupo Cidade como pioneiro do marketing de influência no Estado

Pronto para o futuro

O Grupo Cidade de Comunicação comemora 43 anos em 2021 e renova o compromisso com a sociedade cearense de permanecer levando a todos os lares uma programação de rádio, TV e portal que engloba multiplicidade temática de entretenimento e jornalismo contextualizado e imparcial. O maior hub de mídia do Estado está preparado para uma nova era: se expandir com ainda mais inovação e tecnologia.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.