FENÔMENO

De “caçadores” a casamentos em massa: EUA se prepara para o eclipse solar total

Nos Estados Unidos (EUA), há um frenesi de preparação está em curso para o eclipse solar total, com festivais, voos especiais e até mesmo casamentos em massa

Compartilhe:
8 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Um ‘viciado’ em eclipses, um homem de 105 anos no Texas, está se preparando para ver o eclipse solar total nesta segunda-feira (8) nos Estados Unidos (EUA). LaVerne Biser, conhecido como ‘caçador de eclipses’, tornou-se apaixonado por esses eventos astronômicos desde 1963, quando dirigiu mais de 3 mil quilômetros para ver seu primeiro eclipse, e ao longo do tempo já presenciou 13.

De “caçadores” a casamentos em massa: EUA se prepara para o eclipse solar total
Foto: Reprodução

Ele viajou por todo o mundo em busca do melhor local para observar esses fenômenos, até mesmo mudando a data do casamento de sua filha para não perder um eclipse. Esta segunda-feira, sua neta o levará para ver mais um eclipse, possivelmente o último, em Plano.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, um frenesi de preparação está em curso para o eclipse, com festivais, voos especiais e até mesmo casamentos em massa ao longo do ‘caminho da totalidade’. Empresas estão organizando eventos especiais, hotéis e casas de aluguel estão lotados há meses, e observadores de eclipses se reúnem em pontos privilegiados de visualização.

Assista ao vivo ao eclipse solar total

 

A NASA lançará foguetes de sondagem para estudar os efeitos do eclipse na ionosfera e medir as mudanças causadas pela repentina escuridão. Este eclipse oferece uma oportunidade única para estudar a coroa do Sol, especialmente porque o Sol está próximo do pico de seu ciclo de 11 anos. O próximo eclipse solar visível em grande parte da América do Norte não ocorrerá até 2044.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Elon Musk critica Alexandre de Moraes e ameaça reativar contas bloqueadas no X, antigo Twitter

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.