As ruas se transformaram em rios, inundando residências e estabelecimentos comerciais.
Dubai fica alagada após registrar volume de chuva esperado para um ano em apenas 12 horas
Dubai foi atingida por inundações repentinas nesta terça-feira (16), após receber um volume de chuva esperado para um ano em apenas 12 horas. As ruas se transformaram em rios, inundando residências e estabelecimentos comerciais.
O Aeroporto Internacional de Dubai também foi afetado, com vídeos mostrando aviões navegando por áreas alagadas. As operações aeroportuárias foram interrompidas temporariamente devido às inundações.
Veja como Dubai ficou após chuva
Ver essa foto no Instagram
Outros vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram água correndo por um shopping local e invadindo casas. Esses eventos extremos de chuva se tornarão mais frequentes devido às mudanças climáticas, com a atmosfera aquecida capaz de absorver e liberar mais umidade.
As chuvas em Dubai estão associadas a um sistema de tempestades que afeta também Omã e o sudeste do Irã. Alguma chuva ainda pode ocorrer na quarta-feira (17) antes da volta do tempo seco.
Vale destacar que as chuvas em Dubai não são comuns. Dubai, assim como o restante dos Emirados Árabes Unidos, tem um clima geralmente quente e seco. As chuvas são raras na região, e quando ocorrem, geralmente são leves e espaçadas.
No entanto, eventos de chuvas intensas e inundações, como os ocorridos recentemente, são excepcionais e fora do comum. Esses eventos extremos são mais frequentes devido às mudanças climáticas, mas ainda são considerados raros para a região de Dubai.
Leia também | A oito dias do fim do mês, Ceará atinge volume de chuvas esperado para todo fevereiro
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.