DELICIOSO E NUTRITIVO

Consumo de carioquinhas no Brasil é de 2,5 toneladas por ano e pão tem valor nutricional

Nutricionalmente, uma unidade diária de pão carioquinha pode ser suficiente para uma alimentação balanceada

Compartilhe:
18 de junho de 2024
Portal GCMAIS

O pão francês, que desempenha um papel central nos cafés da manhã em todo o Brasil, é valorizado no dia a dia de muitas pessoas. Apesar de ser uma delícia, é crucial consumi-lo com moderação e consciência. O consumo de carioquinha no Brasil atinge 2,5 toneladas por ano, refletindo sua relevância nutricional na dieta diária.

Consumo de carioquinhas no Brasil é de 2,5 toneladas por ano e pão tem valor nutricional
Foto: Reprodução

A padaria operada por Patrícia Sousa, que iniciou com a comercialização de bolos, teve as vendas impulsionadas com a adição do “carioquinha” ao catalogo. O estabelecimento, atualmente, chega a produzir mais de 500 unidades de pão todas as manhãs, artigo que favorece também a venda de itens complementares como leite, bolos e salgados, incrementando significativamente o faturamento do estabelecimento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Consumo de carioquinha no Brasil é de 2,5 toneladas

De acordo com a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria, os brasileiros consomem anualmente cerca de duas toneladas e meia de pão francês, reforçando sua posição como um dos alimentos mais populares no país, ao lado do tradicional feijão com arroz.

Nutricionalmente, uma unidade diária de pão carioquinha pode ser suficiente para uma alimentação balanceada, oferecendo baixo teor calórico em comparação a outros carboidratos e uma boa quantidade de fibras quando comparado a pães mais refinados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além disso, combinado com proteínas como frango desfiado, carne moída, atum ou queijo branco, o pão pode auxiliar na redução da glicemia, promovendo um melhor controle do açúcar no sangue ao longo do dia.

Para aqueles que buscam alternativas, como destaca a nutricionista Monalisa Moreira, existem opções como tapioca e creme cracker, que podem substituir o pão francês de maneira equilibrada em termos de carboidratos.

“A tapioca tem também uma quantidade significativa de carboidratos. Então, duas colheres de sopa equivale a uma unidade de pão francês. A creme cracker, cinco unidades da creme cracker, equivale também a uma unidade de pão francês. Como 100 gramas de cuscuz, que é mais ou menos seis colheres de sopa, equivale também a uma unidade de pão francês”, explica a nutricionista.

Leia também |Servidores da UFC realizam assembleia para fazer balanço da greve iniciada há 2 meses

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.