Eleições 2020

Paula Colares pretende construir 5 novos hospitais em Fortaleza

Paula Colares também pretende criar 20 mil empregos

Compartilhe:
4 de novembro de 2020
glaydson

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, a jornalista Bianca Saraiva recebeu nos estúdios do Jornal da Cidade, a candidata Paula Colares da (UP).

Paula Colares pretende construir 5 novos hospitais em Fortaleza
Foto: Lucas Memória/ GC+

A candidata da UP disse que pretende reduzir o valor da passagem de ônibus. Segundo Paula Colares, o recurso já existe e que ela vai querer a divulgação do lucro dos donos de empresas de ônibus, que nunca é divulgado.

Paula Colares também afirmou que vai recriar a CTC (Companhia de Transportes Coletivos), que atua no transporte público de Fortaleza e se acabou. A candidata falou que se caso eleita prefeita da capital cearense, teria que fazer articulação com os vereadores eleitos para recriar a empresa.

Paula Colares também prometeu a construção de 5 hospitais públicos, caso seja eleita a nova prefeita de Fortaleza. Ela disse que essas propostas são pautadas através de outras propostas de aumento da arrecadação municipal. Ela também falou sobre a criação de empresas municipais para poder aumentar a arrecadação e também a taxação das grandes empresas com lucros acima de R$ 10 milhões.

Na área da habitação, Paula Colares quer construir moradias no Centro de Fortaleza. Segundo a candidata existem imóveis sem função social e imóveis públicos que poderão ser usados para construir moradia popular no Centro da cidade.

A candidata da UP pretende criar conselhos populares em cada bairro, para ter a participação da população na decisão do orçamento. Para a gestão municipal ouvir a necessidade de cada bairro e decidir junto com a população onde o orçamento será investido.

Sobre a atuação da guarda municipal, Paula Colares afirmou que tem uma visão diferenciada da segurança municipal, acredita que para resolver o problema, o principal é gerar emprego e renda para a população e que militarizar a guarda não é a resposta. A candidata da UP também disse ser contra o armamento da guarda municipal.

Paula Colares disse que pretende criar 20 mil empregos para a população de Fortaleza. Segundo a candidata, essa proposta é para resolver um problema imediato, que é o desemprego aumentado durante a  pandemia. Ela disse que seriam 20 mil frentes de serviços destinados a questão da limpeza da cidade, reestruturação de praças e que 50% dessas vagas seriam destinadas para as mulheres.

A candidata da UP disse que os trabalhadores informais precisam de incentivo da prefeitura e não serem perseguidos como são com essa atual gestão. Ela afirmou que feirantes reclamam muito da falta de apoio. Paula Colares também falou que vai criar um banco municipal de fomento ao pequeno empreendedor.

Já na área da educação, a postulante ao paço municipal de Fortaleza, afirmou que vai fazer concurso público para professores a cada 2 anos. Ela também prometeu a construção de creches e escolas em tempo integral, revitalização das salas de informática e construção de quadras poliesportivas.

Sobre um novo lockdown, Paula Colares disse que não podia dizer agora, se era a favor ou contra. Ela falou que teria que ter uma avaliação. 

Confira a entrevista no Jornal da Cidade, da TV Cidade:

Veja +: 

 “Quero debater com o Sarto e não com o governador e o prefeito”, diz Capitão Wagner

“A saúde da capital não vai bem, fizemos menos do que poderíamos fazer”, diz Sarto

“Claro que faz falta o apoio do governador”, diz Luizianne Lins

“Fortaleza investe 25% em educação, queremos elevar para 30%”, afirma Anízio

“Eu nunca fui o candidato do Bolsonaro”, diz Heitor Freire

“Sou a favor da prisão dos candidatos que estão fazendo aglomeração”, diz Célio Studart

Renato Roseno garante relação institucional com Bolsonaro, caso eleito

“Quero estar no executivo para executar as políticas públicas”, diz Heitor Férrer

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.