Estado do Ceará tem mais de 299 mil casos confirmados da doença
Hospital de Campanha do HGF volta a atender pacientes com Covid-19
O número de casos de pessoas com a Covid-19 voltou a crescer no Ceará. Por isso, o Hospital de Campanha do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), voltou a receber pacientes com os sintomas da doença.

De acordo com a Secretária de Saúde do Ceará, (Sesa), neste sábado (28), quatro pessoas já se encontram internadas no hospital com a Covid-19. No local 39 leitos são destinados para casos de baixa e média complexidade de Covid-19.
O Estado do Ceará tem mais de 299 mil casos confirmados da doença. Quase 9,6 mil pessoas já morreram por causa da Covid-19, no Ceará. Mais de 249 mil pessoas já se recuperaram da doença.
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que colocou para funcionar, durante a pandemia, sete hospitais de campanha: dois no Interior (um que fica anexo ao Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim; e outro no Hospital Regional Norte, em Sobral); quatro em Fortaleza (Hospital César Cals, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital São José e Hospital de Messejana); e um na Região Metropolitana de Fortaleza, no município de Caucaia. As estruturas dos hospitais de campanha do Estado em nenhum momento foram desativadas.
O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) informou que o hospital de campanha da unidade passou a funcionar exclusivamente para atender pacientes com Covid-19 na última quinta-feira (26). A medida tem caráter preventivo e reforça a segurança de pacientes e profissionais durante o retorno das atividades eletivas no hospital.
Ontem (27), o governador Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social sem nenhuma alteração.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Vaticano sela aposentos do Papa Francisco em cumprimento ao ritual da Sé Vacante

Ceará decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Igrejas de Fortaleza homenageiam Papa Francisco com toque de sinos e missas especiais
