BEBERIBE

Empresário é preso por tentativa de homicídio contra moradores de comunidade

Durante as diligências, policiais civis encontraram meio milhão em moeda nacional e estrangeira

Compartilhe:
8 de dezembro de 2020
Ninho Digital

A Polícia Civil prendeu um empresário nesta terça-feira (8), suspeito de tentativa de homicídio contra moradores da Comunidade Tabubinha, no município de Beberibe. Durante as diligências policiais, foi apreendido meio milhão em moeda nacional e estrangeira.

Empresário é preso por tentativa de homicídio contra moradores de comunidade
Em setembro, algumas casas foram destruídas durante ataque à comunidade

Confira o vídeo do Cidade 190, da TV Cidade Fortaleza: 

De acordo com a Defensoria Pública, que acompanha o caso, a comunidade é composta por mais de 150 pessoas que vivem de pesca e agricultura por mais de 6 décadas. Os moradores denunciaram que os ataques acontecem constantemente durante a madrugada. São feitos por homens encapuzados que usam máquinas e a força bruta para derrubar as casas e afugentar a população.

Leia mais | Carga de madeira nativa é apreendida em Tianguá

Polícia Civil deflagra operação de combate ao roubo de cargas e veículos em Fortaleza e RMF

O mais recente aconteceu em 30 de novembro, quando algumas pessoas foram agredidas fisicamente. Em setembro, algumas casas foram destruídas em uma situação semelhante. “A demolição só parou porque as pessoas se colocaram em frente a uma casa onde crianças dormiam. Então, uma tragédia pode acontecer a qualquer momento. Estamos acompanhando a questão junto às autoridades policiais do município”, disse a supervisora do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), defensora Mariana Lobo.

Ainda segundo a Defensoria, o Escritório de Tecnologia Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi acionado para a realização de um levantamento georreferenciado dos lotes, possibilitando, assim, a regularização fundiária das famílias através também de um argumento técnico-científico.

Mais informações em breve

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.