O Governo da Bahia lançou uma campanha na última segunda-feira (21), alertando para o risco de aglomerações no fim de ano. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. A peça publicitária retrata as festas tradicionais do período e mostra os perigos dos encontros sem o mínimo de proteção. Campanha semelhante foi realizada pelo governo cearense na semana passada.
“Se a gente conseguiu chegar até aqui usando máscara, higienizando as mãos e respeitando o distanciamento, por que parar agora? A segunda onda do coronavírus é real. A gravidade dessa doença é o fato de ela não se manifestar em algumas pessoas e em outras ela ser fatal. Só não diga que não sabia”, explica o Governo da Bahia, na legenda da publicação.
Nos comentários, seguidores elogiaram a iniciativa. “Vídeo necessário! Porque o governo federal não faz uma única campanha de conscientização”, escreveu Lya Galesi. “Esse vídeo merece ser muito compartilhado. Será que assim os jovens entendem de uma vez por todas?”, elogiou Ana Souza.
Enquanto isso…
O Governo do Ceará divulgou uma nova campanha de conscientização contra a Covid-19. No vídeo, que circula nas redes sociais e em outros meios de comunicação, uma mulher anuncia seu amigo secreto: o pai, que morreu após ser diagnosticado com a doença. Emocionada, ela afirma ter sido a responsável por transmitir o vírus ao familiar.