Suspeito de estelionato aproveitava relação com membros de igreja para aplicar golpes
Um homem suspeito de aplicar golpes na compra e venda de veículos foi preso nesta quinta-feira (14), no Centro de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela prisão, mais de 10 pessoas foram vítimas do crime de estelionato, algumas pertencentes a uma igreja na qual ele frequentava. O caso é investigado pelo 10° Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra.
José Valmir Martins Filho (40) é investigado pelos crimes de estelionato e apropriação indébita. Boa parte das vítimas pertenciam à mesma igreja que o homem frequentava. O suspeito aproveitava a confiança que as pessoas tinham por ele ser um membro da entidade religiosa para ludibriar as vítimas. Além de Fortaleza, ele também é suspeito de aplicar o mesmo tipo de crime na cidade de Paracuru, 87 km de Fortaleza.
Conforme o depoimento das vítimas, José Valmir adquiria veículos e não repassava o valor ao negociante. Da mesma forma, ele agia com aquelas pessoas que se interessavam pelos carros vendidos por ele, ou seja, recebia o valor, mas não entregava o bem.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.