A campanha de imunização foi iniciada nesta quarta-feira (20)
Enfermeira mais antiga celebra após ser vacinada em Paracuru: “Imunizada e emocionada”
“Imunizada e emocionada”, comemora Denise da Fontoura Ponchet (50), a enfermeira mais antiga em atividade na Santa Casa de Paracuru, Região Metropolitana de Fortaleza, e primeira pessoa a ser vacinada no município. A campanha de imunização foi iniciada nesta quarta-feira (20).
De acordo com a enfermeira, “é um momento da gente confiar nessa vacina contra o coronavírus”.
Paracuru recebeu 171 doses da CoronaVac, o que possibilita que 34% dos profissionais da saúde do município sejam imunizados. Segundo a Prefeitura, quando a próxima remessa das vacinas for entregue, o plano de imunização vai continuar de acordo com os grupos prioritários.
“Inicialmente, o município receberá em torno de 1.269 doses a serem aplicadas em idosos acima de 75 anos que serão vacinados em casa. Mas a nossa ideia é fazer a mesma sistemática com os idosos entre 60 e 74 anos”, explica Ângelo Luis Leite Nobre, secretário municipal de Saúde.
Prefeito se recupera da covid-19
O prefeito Wambley Beim, que permanece em quarentena por ter contraído a doença, lembra que, apesar de o início da vacinação ser um motivo de celebração, ainda não é o momento de relaxar com os cuidados sanitários.
“Nós, todos juntos, vamos vencer esse vírus que atormenta a todos nós. Mas, para isso, nós pedimos para cada cidadão paracuruense que continue cuidando da sua saúde, se mantenha em casa o máximo possível, use máscara, álcool em gel e se mantenha longe das aglomerações. Esse é o nosso grande desafio no momento”.
Leia mais | A vacina chegou, Ceará! Nossa chance de estancar mortes pela Covid-19
Amontada
A Técnica de Laboratório (nomeada Diretora do Almoxarifado), que durante a pandemia esteve colhendo material sanguíneo por todo o interior do município, ajudando na logística da Secretaria de Saúde no combate à Covid-19, foi escolhida pelos colegas de trabalho para ser a primeira pessoa a ser vacinada contra a doença em Amontada, na manhã desta quarta-feira (20).
“Me sinto privilegiada por ser a primeira mulher, e profissional de saúde, a ser imunizada contra a COVID-19. Espero assim dar exemplo a todos que podemos enfrentar essa pandemia, juntos. Acredite na vacina, acredite na ciência!”
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.