Governador reafirmou ao ministro Eduardo Pazuello a importância de acelerar o processo de vacinação
Ceará deverá receber novo lote da CoronaVac daqui a 8 dias, diz Camilo Santana
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), publicou em suas redes sociais, na manhã deste domingo (14), que um novo lote da vacina CoronaVac deverá ser enviado ao Estado daqui a 8 dias, de acordo com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
“Conversei por telefone, esta manhã, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na busca por mais vacinas para o Ceará. O ministro afirmou que deverá ser enviado um novo lote da CoronaVac daqui a 8 dias”, escreveu Camilo.
Na ligação, Camilo reafirmou ao ministro a importância de acelerar o processo de vacinação. “Única forma de superarmos a pandemia, que tem crescido em todo o país”.
O governador informou ainda ao ministro Eduardo Pazuello a situação da Covid-19 no Ceará. “Relatei ao ministro o aumento considerável de casos em nosso estado, e pedi apoio no credenciamento de leitos de enfermaria e UTI Covid que vêm sendo abertos pelo Governo do Estado. Temos ampliado muito nossa rede pública para que os cearenses tenham um atendimento digno. Agradeço ao ministro a disposição demonstrada em ajudar ao Ceará”, finaliza Camilo a publicação nas redes sociais.
Conversei por telefone, esta manhã, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na busca por mais vacinas para o Ceará. O ministro afirmou que deverá ser enviado um novo lote da CoronaVac daqui a 8 dias. Reafirmei a importância de acelerarmos esse processo de vacinação, (Cont.)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 14, 2021
Camilo Santana faz apelo nas redes sociais
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), fez um apelo em suas redes sociais, nesse sábado (14), para que a população não realize aglomerações em comemoração ao Carnaval. O chefe do Executivo Estadual pontuou que os hospitais que atendem pacientes de Covid-19 estão ficando lotados.
“Em momento de pandemia não pode haver folia. Nossos hospitais estão cada vez mais lotados. Não pode haver festa diante de uma situação grave, que ameaça piorar. Sei que não é fácil. Uma tradição de tantas décadas de carnaval. Mas é para o bem. Teremos muitos carnavais pela frente”, escreveu Camilo.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.