O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou em uma live nesta terça-feira (16) que os próximos passos do enfrentamento a covid-19 devem ser decididos nesta quarta-feira (17). Segundo o gestor, o comitê de combate à pandemia deve se reunir para definir sobre a renovação do decreto que está vigente ou um novo decreto estadual.
“Amanhã [dia 17 de fevereiro] nós teremos essa reunião no comitê que vai avaliar a situação atual da pandemia no Ceará. Vamos avaliar os números e a partir daí nós vamos anunciar toda e qualquer medida que o Ceará tomará”, declarou o governador.
Leia também | Estado lança auxílio emergencial de R$ 1 mil para profissionais do setor de eventos
Ele ainda lembrou que, até o momento, as medidas vigentes no Estado são aquelas que foram definidas no decreto de Carnaval, anunciado no último dia 10. Desde a sexta-feira (12), foram implantadas barreiras sanitárias nas entradas e saídas de Fortaleza e outros municípios cearenses. O comércio teve o horário de funcionamento limitado e festas e eventos de Carnaval estão proibidos. Esse decreto é válido até a meia noite da quarta-feira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
“Lembrando que a pandemia tem crescido no mundo inteiro, no Brasil e no Ceará. Portanto, todas as nossas medidas têm sido feitas de forma responsável sob a orientação científica dos nossos profissionais de saúde, com um único objetivo de salvar vidas e preservar a vida dos nossos irmãos e irmãs cearenses”, destacou o governador.
Lockdown e fake news
Camilo ainda classificou como falsas as informações de que o Governo do Estado já estaria preparando um fechamento total do comércio e dos serviços para os próximos dias.
“Eu sei que hoje saíram várias fake news nas redes sociais, mas dizer que qualquer decisão em relação à medidas tomadas no enfrentamento à pandemia serão sempre divulgadas por mim, todas as semanas, e publicadas no Diário Oficial”, ressaltou o líder do Executivo Estadual.