GAME

Desenvolvedores cearenses lançam jogo educativo sobre a história de Fortaleza

O objetivo final é organizar as fotografias antigas da Cidade em um álbum

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

A Capital cearense inspirou os desenvolvedores Ana Beatriz, Alisson Alencar e Sabrina Souza, para a criação do jogo educativo “Memórias de Fortaleza”. A narrativa do desafio apresenta o personagem Seu Raimundo, um ex-fotógrafo idoso, que incentiva sua neta Isabel a encontrar objetos pela casa que tragam memórias da antiga Fortaleza.

Desenvolvedores cearenses lançam jogo educativo sobre a história de Fortaleza
Foto: Reprodução

Leia mais | BS Innovation: uma fortaleza para inovações

Segundo as regras do jogo, cada item faz referência a uma fotografia feita pelo avô e o objetivo final é organizar as imagens em um álbum. Lugares como o Cine São Luiz, a Praia de Iracema e a Catedral Metropolitana de Fortaleza estão entre as imagens apresentadas aos jogadores. O jogo, no estilo point‘n click, quando o usuário interage por meio de movimentos com os dedos, conta com músicas e efeitos sonoros personalizados criados pelo músico Gabriel Oliveira.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com Ana Beatriz, o projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, que apoia profissionais do setor cultural afetados pela pandemia de coronavírus. “Nem sempre é possível contemplar projetos de jogos digitais. Estamos muito felizes por essa iniciativa e esperamos que os jogos possam cada vez mais serem utilizados como forma de levar informação e entretenimento para a população”, ressalta.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

O jogo está disponível na plataforma Play Store.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.