Camilo Santana anuncia lockdown em Fortaleza a partir de sexta-feira (5)
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quarta-feira (3) que Fortaleza deve passar por um lockdown de 14 dias. Segundo o gestor, a Capital deve começar o isolamento social rígido a partir desta sexta-feira (5) e deve seguir até o dia 18 de março.
Leia também | Cidades cearenses em lockdown recebem 85 mil máscaras de proteção
“Nós vamos anunciar que estaremos fazendo isolamento social rígido em Fortaleza a partir de sexta feira por 14 dias”, disse o governador em uma live nas redes sociais. Junto com ele estava o prefeito da Capital, José Sarto, e o Secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto.
Leia também | Lockdown em Fortaleza: serviços que poderão continuar funcionando devem ser divulgados nesta quinta-feira (4)
A decisão foi tomada após uma reunião emergencial do comitê de combate à pandemia, que aconteceu durante esta quarta-feira. Segundo Camilo Santana, há a consciência de que o isolamento social rígido é uma medida difícil de ser tomada, mas é necessária.
Repito: a situação é grave e necessita do apoio de todos para que possamos superar esse momento, protegendo os cearenses e salvando vidas. Continuamos firmes nessa luta e vamos vencer.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 4, 2021
Segundo os gestores, a partir das 00h da sexta-feira, só poderão funcionar os serviços essenciais. Essa lista de atividades que continuarão em funcionamento ainda deve ser divulgada quando o decreto for publicado no Diário Oficial do Estado.
Leia também | Covid-19: internações em rede particular superam pico da pandemia em 2020
O governador ressaltou que ainda irá recomendar que outros municípios cearenses, que também estão em uma situação alarmante da doença, façam o mesmo que Fortaleza.
Situação da rede de saúde
Segundo os gestores, apesar da expansão na rede de saúde de todo o Ceará, com leitos de UTIs sendo abertos diariamente, a velocidade do crescimento do número de infectados pela covid-19 é, ainda, muito grande.
“O crescimento de casos têm ocorrido numa velocidade muito grande, acima do processo de abertura de novos leitos, tanto da rede pública quanto na rede privada. Nossas equipes continuam empenhadas em abrir mais leitos, além dos mais de 3 mil já abertos, e lutando pela aquisição de mais vacinas para acelerar o processo de imunização da nossa população. Repito: a situação é grave e necessita do apoio de todos para que possamos superar esse momento, protegendo os cearenses e salvando vidas. Continuamos firmes nessa luta e vamos vencer”, escreveu Camilo Santana nas redes sociais.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.