LOCKDOWN

Municípios do interior são recomendados a decretar lockdown

Cidades com situação grave devem restringir o funcionamento de serviços não essenciais

Compartilhe:
4 de março de 2021
Assistente de Redação Vídeo

O novo decreto de isolamento rígido anunciado nessa quinta-feira (3) pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT) recomendou que, além de Fortaleza, outros municípios cearenses com situação mais grave causada pela pandemia de covid-19, adotem medidas similares. 

Municípios do interior são recomendados a decretar lockdown
(Foto: Divulgação/Governo do Estado do Ceará)

No decreto fica determinado que os municípios cearenses não poderão adotar medidas de isolamento social menos restritivas do que as

estabelecidas. As cidades também não devem proceder à liberação de outras atividades econômicas e comportamentais diferentes daquelas autorizadas nas respectivas localidades.

Leia mais| Veja o que muda com o lockdown em Fortaleza

Cemitérios deverão funcionar 24 horas por dia durante lockdown

As restrições em Fortaleza, que entram em vigor a partir desta sexta-feira (5) e seguem até o dia 18 de março, proíbem o funcionamento de serviços econômicos não essenciais.

Até o momento, Santa Quitéria, Meruoca, Mombaça, Palhano e Pentecoste já decretaram isolamento rígido para evitar o aumento de casos de covid-19. As cinco cidades enfrentam um colapso na rede hospitalar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Atualmente, conforme o IntegraSUS, 180 municípios do Ceará estão em risco alto e altíssimo da covid-19. Apenas Russas, Pereiro, São João do Jaguaribe e Alto Santo estão fora desse quadro.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.