Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10) pelo prefeito José Sarto
Variante de Manaus atinge 71,1% dos pacientes com Covid-19 em Fortaleza
José Sarto, prefeito de Fortaleza, anunciou nesta quarta-feira(10), que a variante de Manaus, com poder de transmissão maior, atinge 71,1% das pessoas que procuram as unidades de saúde da Capital. O comentário foi feito durante uma transmissão nas redes sociais do gestor.
Segundo os profissionais de saúde, a nova cepa apresenta casos mais graves e com internações mais prolongadas. De acordo com o prefeito, a situação viral em Fortaleza é preocupante. Por isso, é necessário que os moradores obedeçam ao decreto de isolamento rígido para diminuir o risco contágio e a circulação do vírus.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda na transmissão, Sarto anunciou que o Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher) deve ganhar na próxima segunda-feira (15), mais 13 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19. Outros seis leitos já tinham sido entregues ontem.
Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor passa por uma intervenção para construção de um anexo, que receberá as pessoas que serão diagnosticadas com a doença.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.