Camilo Santana anuncia dois meses de isenção nas contas de luz de 500 mil famílias no Ceará
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, nesta quinta-feira (18), que as contas de energia das residências com consumo de até 100 kwh por mês virão zeradas por dois meses. A proposta é que o Governo do Estado quite as contas do mês de abril e maio de cerca de 500 mil famílias cearenses.
Leia também | Caixa diz que calendário do novo auxílio emergencial está pronto
Essa medida já havia sido sinalizada pelo gestor em outro momento, durante o anúncio da isenção das contas de água para a população de baixa renda. Segundo o governador, a isenção na conta de luz foi aprovada nesta quinta-feira após a negociação com a Enel.
Agora, a proposta do governador do Estado precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará.
Anunciei há pouco mais uma medida social em apoio aos cearenses que mais precisam. O Governo do Estado vai pagar a conta de energia, nos próximos dois meses, das pessoas que consomem até 100 kw/h. A medida vai beneficiar quase 500 mil famílias em todas as regiões do estado. pic.twitter.com/7Dn3cxASKY
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 18, 2021
Isenção na conta de água
Durante a live, o governador também regulamentou a lei que garante o pagamento da conta de água de residências com consumo de até 10 m³ por mês. Essa isenção também é válida para os meses de abril e maio de 2020.
Leia também | Bolsonaro envia MP do Auxílio Emergencial ao Congresso
Além disso, foi suspensa a tarifa de contingência de todas as famílias da região metropolitana de Fortaleza, atingindo cerca de 236 mil residências. As famílias da área rural, que são atendidas pelo sistema Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural), também terão direito à isenção na conta de água por dois meses.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.