Segundo os moradores, desde as 3h da madrugada o fornecimento de energia para as casas da região foi cortado
Poste pega fogo no bairro Salinas e deixa moradores sem energia
Atualizada às 18h
O domingo (21) dos moradores da rua Esmerinda Mendes, no bairro Salinas, em Fortaleza, começou com cenas de medo e apreensão. Por volta das 3h da madrugada, um poste nas proximidades da casa de número 548 começou a apresentar pequenas explosões na fiação e acabou pegando fogo.
Leia também | Polícia encerra festa com aglomeração em Canindé
Segundo um dos residentes, logo quando o incidente aconteceu a população entrou em contato com a Enel, que ficou de comparecer ao local até as 7h da manhã do domingo. Porém, a equipe técnica da distribuidora de energia só chegou no local por volta das 17h30. A população tentou contato várias vezes no decorrer do dia, mas o caso só foi resolvido no final da tarde.
O domingo (21) dos moradores da rua Esmerinda Mendes, no bairro Salinas, em Fortaleza, começou com cenas de medo e apreensão. Confira: https://t.co/4h6xPaKrkX #GCMAIS pic.twitter.com/noBAtN6y6J
— GCMAIS (@gcmaisonline) March 21, 2021
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
O morador relata que a fiação pegou fogo até as 11h da manhã. Durante as explosões, alguns fios caíram e se espalharam pela rua. Desde o início do incidente, às 3h da manhã, as casas próximas à ocorrência estão sem o fornecimento de energia elétrica.
A suspeita dos moradores é que o incêndio começou de um curto-circuito por conta das chuvas que caíram em Fortaleza entre a noite do sábado (20) e a manhã do domingo.
Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que um curto circuito na fiação de energia afetou o fornecimento de energia no local. A distribuidora esclareceu que uma equipe técnica esteve no local ainda na noite do domingo (21) para eliminar o risco, garantir a segurança da população e normalizar parte dos clientes. A companhia acrescenta ainda que o fornecimento foi completamente normalizado na segunda-feira (22).
Leia também | Facções revertem “mensalidade” dos apenados no bem estar e educação dos membros
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.