A data inicial para o fim das inscrições seria este sábado (27)
Cadastro de vacinação no Ceará é prorrogado até 11 de abril
O Cadastro Estadual de Vacinação contra Covid-19, que terminaria neste sábado (27) foi prorrogado até o dia 11 de abril.
Segundo a secretária executiva da Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, o cadastro foi estendido para que mais pessoas tenham a oportunidade de se inscrever.
Ela ressalta também a agilidade na aplicação das vacinas: “Nós somos o segundo estado com mais doses aplicadas, com base nas vacinas distribuídas. Isso tudo é reflexo da mobilização de todos os gestores e dos profissionais de saúde, que têm enfrentado muitas intempéries para chegar nos locais de vacinação. E também por causa da transparência: os órgãos de controle e o Saúde Digital conseguem dimensionar e fazer com que as pessoas acompanhem essa dinâmica da vacinação. Por isso, é importante que todos se cadastrem”, diz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O cadastro Estadual de Vacinação contra Covid-19 foi lançado no início de março pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para consolidar o censo de cearenses que precisam ser vacinados.
O cadastro pode ser realizado na plataforma Saúde Digital e no Ceará App por pessoas a partir de 18 anos, mas o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. A Sesa disponibiliza também um canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475.
Atualmente, o Ceará está nas Fases 1 e 2 de vacinação, contemplando idosos a partir de 75 anos, profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia e idosos com idade inferior a 75 anos, em ordem decrescente.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.