Ícone do site Portal GCMAIS

Menino de 7 anos consegue computador vendendo minipizza

Menino de 7 anos consegue computador vendendo minipizza

Menino de 7 anos consegue computador vendendo minipizza (Foto: Reprodução Facebook)

Para não perder as aulas online da escola, o pequeno Francisco resolveu vender minipizza e, com o dinheiro arrecadado, comprar um computador. O garoto mora no bairro Tamandaré, em Guaratinguetá, cidade localizada no interior de São Paulo.

A iniciativa do menino mostra que não tem idade para começar a ser um empreendedor. Ele, com ajuda da família, criou a “Pizzas do Fran”. O motivo nobre do garoto levou uma de suas clientes a presenteá-lo com um notebook.

A mãe de Francisco, Seara Santana, conta que a ideia partiu do menino depois dela ter que adiar o presente de Natal dele por conta dos desafios financeiros impostos pela pandemia da Covid-19. Seara confessa que no início achou que não daria certo, mas resolveu mesmo assim apoiar o filho.

Confira também | Saiba como começar ou alavancar um negócio de sucesso

Na primeira semana, venderam 36 bandejas; na segunda, venderam 74; e na última, venderam 94 bandejas, com dez minipizzas cada uma. Francisco e sua mãe trabalharam juntos nessa empreitada que se tornou um sucesso depois que o menino criou um perfil nas redes sociais para divulgar o produto.

Publicidade

Mesmo tendo ganhado o notebook de uma de suas clientes, Francisco não pretende parar de vender as minipizzas com a mãe. Inclusive, sua meta agora é adquirir um kit culinário com luvas, colheres, rolo para massa e tudo mais. Isso porque o sonho do menino agora é se tornar um chef de cozinha no futuro.

Leia mais

Plataforma digital ajuda empreendedores a alavancar seus negócios

Sair da versão mobile