A ação aconteceu depois que os agentes de segurança receberam um vídeo em que o rapaz aparece agredindo o animal
Homem é preso em Baturité por maus-tratos a uma cadela
Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil do Ceará prendeu um homem de 54 anos acusado de maus-tratos a uma cadela em Baturité. A ação aconteceu depois que os agentes de segurança receberam um vídeo em que o rapaz aparece agredindo o animal em casa.
Leia também | Cachorro é agredido até morrer em Paramoti; câmera de segurança registrou crime
Os policiais receberam o material através do Disque-Denúncia da Delegacia Regional de Baturité, mas estas imagens também circularam nas redes sociais durante o fim de semana. Na manhã desta segunda, os policiais foram até a residência do homem, no bairro Maria José Viana, em Baturité, e encontraram, além da cadela que aparece nos vídeos sofrendo as agressões, um outro cachorro e um periquito.
O homem foi levado à delegacia e os policiais apuram o crime de maus-tratos contra animais. Além disso, ele também foi autuado por manter animal da fauna brasileira em cativeiro, no caso do periquito.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Todos os animais foram resgatados pelos policiais. Os cachorros foram entregues para um abrigo e o periquito ficou com uma pessoa que foi nomeada tutora do pássaro.
Segundo o código penal, quem agredir ou abusar de um animal doméstico, como um cão ou um gato, pode pegar de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Já a apreensão de animais silvestres sem a autorização ambiental, como no caso do periquito, pode gerar de seis meses a um ano de cadeia, além de multa.
Maus-tratos: confira o vídeo do Cidade Alerta
Denúncias
A Delegacia de Baturité disponibiliza o contato (85) 99921-8236 para receber denúncias que ajudem na investigação deste e de outros casos. A população pode enviar mensagens, áudios e vídeos através deste número. Além disso, também é possível colaborar através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número 181.
Leia também | Saiba como ajudar animais vítimas de acidentes e maus-tratos
No caso dos maus-tratos, a denúncia pode ser feita através da Delegacia Eletrônica, pela internet. Basta acessar o site oficial do órgão e preencher os dados solicitados.
A Polícia Civil garante o anonimato de todos os denunciantes.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.