Ícone do site Portal GCMAIS

Músico que precisou penhorar sanfona por conta da pandemia, pede doações para recuperar o instrumento

Músico que precisou penhorar sanfona por conta da pandemia, pede doações para recuperar o instrumento

Foto: reprodução / Instagram

Francisco Rogerio Inacio da Silva, mais conhecido como Rogerinho do Acordeon, aprendeu a tocar sanfona ainda jovem, aos 15 anos, depois de ganhar o instrumento de presente do pai. Desde então, o artista, que hoje tem 42 anos, carrega a paixão pelo forró e pela sanfona. Mas a pandemia de covid-19, que impediu shows e apresentações artísticas em todo o mundo, também separou Rogerinho do seu acordeon.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Por conta da crise financeira causada pela pandemia e da dificuldade em pagar as contas, o músico se viu obrigado a penhorar a sanfona, na esperança de quitar as dívidas e conseguir o dinheiro para comprar o instrumento no início de 2021. Porém, como este ano também começou com várias restrições por conta do agravamento da pandemia, Rogerinho ainda não conseguiu o valor necessário.

“A única coisa de valor que eu tinha era a minha sanfoninha. E, com muita dó no coração, eu decidi penhorar e pagar as dívidas. Porque o banco tinha ligado para mim falando que se eu atrasasse mais uma parcela da casa, ela ia entrar em leilão. Por conta disso eu fiquei preocupado e tive que penhorar”, conta o músico em entrevista ao GCMAIS.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Foi diante desta dificuldade que ele descobriu, na internet, uma forma de conseguir ajuda para comprar a sanfona novamente. “Eu nem sabia que existia essa vaquinha virtual. Semana retrasada eu estava olhando o Instagram e apareceu uns companheiros fazendo uma live, os três sanfoneiros. Eles viram que eu estava assistindo e me convidaram para entrar ao vivo. E, de repente, pediram para eu tocar uma música, mas eu falei: ‘não rapaz, eu estou só assistindo vocês mesmo, mas eu estou sem sanfona’. Foi quando eles me deram a ideia de fazer essa vaquinha online e eu decidi me cadastrar”, lembra Rogerinho.

Publicidade

Leia também | Prefeitura de Fortaleza lança nova versão do aplicativo Bicicletar; saiba como utilizar o serviço

Até o momento, dos R$ 4.500 que o músico colocou como meta, a vaquinha online arrecadou apenas R$ 75. Mas Rogerinho segue confiante de que vai conseguir a quantia e comprar uma sanfona igual à que ele perdeu para a pessoa que lhe entregou o empréstimo. “Quando se tem um instrumento você pode dar uma aula de sanfona, tocar em um aniversário, uma formatura… E sem sanfona você não ganha nada”, diz o artista.

Para acessar à vaquinha virtual e realizar uma doação, clique aqui.

Confira o Instagram de Rogerinho do Acordeon

Sair da versão mobile