INVESTIGAÇÃO

Operação Argólida: PF investiga fraudes no auxílio emergencial em Fortaleza e Maranguape

Ao todo, seis pessoas estão sendo investigadas.

Compartilhe:
23 de abril de 2021
Teste Teste

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a Operação Argólida com o objetivo de desmantelar grupos criminosos investigado por fraudar o auxílio emergencial. Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, em Fortaleza e em Maranguape. Ao todo, seis pessoas estão sendo investigadas.

Operação Argólida: PF investiga fraudes no auxílio emergencial em Fortaleza e Maranguape
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A investigação é resultado do trabalho da Estratégia Integrada contra Fraudes ao Auxílio Emergencial, com foco na atuação de grupos, associações ou organização criminosas e na desarticulação de fraudes estruturadas. Além da Polícia Federal, participam da iniciativa o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

Foram apreendidos computadores, telefones e outras mídias que serão submetidos a exames periciais no intuito de apurar as fraudes. Os mandados foram expedidos pela 11ª e pela 32ª Vara da Justiça Federal. Os envolvidos nos crimes responderão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.