NOVO DECRETO

Barracas de praia voltam a funcionar no Ceará a partir de segunda-feira (26); confira as regras

Confira os horários de funcionamento e as medidas de proteção que devem ser seguidas

Compartilhe:
24 de abril de 2021
Antonio A. F. dos Santos

Na noite deste sábado (24), o governador Camilo Santana anunciou que o Ceará vai avançar na retomada das atividades econômicas. Uma das medidas deste novo decreto é a reabertura das barracas de praia, que podem voltar a funcionar a partir de segunda-feira (26).

Barracas de praia voltam a funcionar no Ceará a partir de segunda-feira (26); confira as regras
Foto: Érika Fonseca / CMFOR

Leia também | Novo decreto: barracas de praia, academias e escolas do ensino fundamental podem reabrir

Segundo o decreto, estes estabelecimentos devem seguir algumas regras específicas para funcionar durante este período. Uma delas é que o funcionamento seja exclusivo das atividades de restaurante, ou seja, piscinas e parques aquáticos, por exemplo, continuam vetados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Além disso, esses estabelecimentos também precisam limitar o atendimento presencial a 40% da capacidade total de lotação. O horário de funcionamento deve ser o mesmo do setor de alimentação fora do lar, entre às 10h e 16h de segunda a sexta-feira. Já nos fins de semana, o estado volta ao lockdown e todas as atividades não essenciais devem ser fechadas.

Por fim, as barracas de praia devem seguir as mesmas medidas de segurança que são válidas para os restaurantes e hotéis. Festas continuam proibidas e as mesas precisam ter, no máximo, seis pessoas. Confira as medidas destacadas no decreto:

  • proibição de festas, de qualquer tipo, em quaisquer restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos em ambientes fechados e abertos.
  • disponibilização de música ambiente, inclusive com músicos, vedado espaço para dança e qualquer outra atividade que caracterize festas em restaurantes e afins.
  • limitação a 6 (seis) pessoas por mesa nos restaurantes e afins, além do que: limitação do atendimento a consumo no local ou viagem, sem permitir pessoas em pé, inclusive na calçada; proibição de fila de espera na calçada; e utilização de filas de espera eletrônicas.
  • estímulo para que os estabelecimentos, inclusive restaurantes, busquem se certificar com o Selo Lazer Seguro, emitido pela SESA.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.