Ícone do site Portal GCMAIS

Barracas de praia no Ceará voltam a funcionar nesta segunda (26), mas setor ainda luta para abrir aos fins de semana

Barracas de praia no Ceará voltam a funcionar nesta segunda (26), mas setor ainda luta para abrir aos fins de semana

Foto: Érika Fonseca / CMFOR

A partir desta segunda-feira (26), as barracas de praia no Ceará podem voltar a funcionar. Estes estabelecimentos, que estavam fechados desde o início do lockdown no Estado, em março, foram autorizados a abrir pelo novo decreto do Governo do Estado. Porém, o funcionamento deve seguir regras específicas de dias, horários e capacidade de atendimento.

Leia também | Saiba tudo sobre o novo decreto no Ceará

Segundo as medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana no último sábado (24), as barracas de praia devem respeitar um limite de atendimento de 40% da capacidade total do estabelecimento. Além disso, os parques aquáticos e piscinas continuam proibidos. Sobre os horários, o atendimento presencial só é permitido entre 10h e 16h e, apenas, durante a semana. Aos fins de semana, o Ceará volta para o lockdown e as barracas são proibidas de abrir.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Para Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPFUTURO), a possibilidade das barracas de praia abrirem durante a semana é uma conquista, mas ainda não é o suficiente para garantir o faturamento adequado. “A nossa luta continua para que a gente possa abrir as nossas barracas aos finais de semana, principalmente, de quinta a domingo. São nesses dias que a gente tem uma movimentação na Praia do Futuro que garante um faturamento adequado às nossas despesas”, afirma a representante do setor.

Publicidade

Leia também | Sputnik V: Anvisa avalia pedidos de importação da vacina nesta segunda (26)

Segundo Fátima Queiroz, as barracas de praia estão prontas para garantir a segurança tanto dos clientes quanto dos trabalhadores, mas nem todas devem abrir já nesta segunda-feira porque estão trabalhando nos estoques e na produção.

“O nosso objetivo, hoje, é trabalhar para manter os 2 mil empregos que ainda oferecemos aqui na Praia do Futuro”, destaca a presidente da associação.

Barracas de praia: confira as regras de funcionamento

As barracas de praia devem seguir as mesmas regras que os demais estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar. Confira quais são:

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile