O novo decreto estadual, anunciado na noite desta sexta-feira (30) pelo governador Camilo Santana, estabelece a reabertura das atividades econômicas e religiosas nos fins de semana no Ceará.
Uma das novidades diz respeito ao funcionamento das igrejas, que estão autorizadas a receber cultos e missas presenciais aos sábados e domingos, sem limitação fixada de horário. No entanto, as atividades precisam ocorrer com 10% de suas capacidades. A medida entra em vigor a partida próxima segunda-feira, dia 3 de maio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, segue a determinação do decreto anterior: as celebrações religiosas presenciais poderão ter uma ocupação de até 25%.
Leia também | Mais de 38 mil pessoas em Fortaleza aguardam a chegada da CoronaVac para segunda dose
Situação da pandemia
O governador também atualizou a população sobre a situação da pandemia de covid-19 no Estado. “Melhoramos os números, mas estamos ainda estamos em estado de alerta. Por isso, temos feito as coisas de forma muito gradual, para que possamos avançar com segurança. É importante que aqueles municípios onde não houve redução mantenham medidas mais restritivas”, alertou o governador Camilo Santana, que fez o anúncio do decreto ao lado do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto.
“É fundamental que a população continue tomando todos os cuidados, como evitar aglomerações e respeitar o uso da máscara, e que os estabelecimentos respeitem todos os protocolos para não haver retrocesso”, alertou o governador.
Camilo Santana informou ainda que as decisões do novo decreto de enfrentamento à pandemia no Ceará devem ser divulgadas neste sábado (1º).
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<