Ao todo, o Ceará receberá 273.300 imunizantes na remessa desta segunda
Ceará recebe novo lote com vacinas da AstraZeneca e Pfizer nesta segunda-feira (3)
Como reforço do Programa Nacional de Imunizações, do Governo Federal, o Ceará recebrá mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Um avião com 255.750 doses do imunizante AstraZeneca deve chegar em Fortaleza, nesta segunda-feira (3), em voo previsto para às 15h35. O governador Camilo Santana publicou a informação nas redes sociais, neste domingo (2).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Covid-19: casos reduziram 22% e óbitos 13% durante o mês de abril no Ceará
Além das doses anunciadas pelo chefe do Executivo estadual, segundo o Ministério da Saúde, também serão enviadas 17.550 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Destas, 8.775 (50%) devem chegar na segunda-feira (3) e a outra metade tem previsão de chegar ao Ceará até dia 19 de maio.
Receberemos amanhã, em voo previsto para chegar 15h35 em Fortaleza, 255.750 doses da vacina AstraZeneca. Além disso, segundo o Ministério da Saúde, também serão enviadas 17.550 doses da vacina Pfizer, totalizando 273.300 doses na remessa desta segunda-feira.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 2, 2021
Ao todo, o Ceará receberá 273.300 imunizantes na remessa desta segunda. Este será o terceiro imunizante que integrará o esquema vacinal do estado. Atualmente, são disponibilizadas à população as vacinas CoronaVac (Sinovac/Butantan) e AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) desde janeiro deste ano.
Conforme nota da Sesa, no entanto, neste primeiro momento apenas a capital Fortaleza será contemplada com essas novas vacinas que agora chegam em território cearense, já que se trata de uma logística específica com baixas temperaturas. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde.
Leia também | Pessoas com reação à vacina da Covid-19 podem ligar para o Plantão Coronavírus
Conservação das vacinas
O refrigerador que será usado para armazenar as doses do novo imunizante está disponível na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Além disso, a pasta aguarda a finalização do processo de aquisição de mais dois ultrafreezers para reforçar o armazenamento de mais quantidades de doses.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.