O Banco Central já havia aprovado a novidade em 30 de março, mas apenas agora a função chegou ao público
WhatsApp Pay já está liberado para pagamentos por meio de conversas
Desde a última terça-feira (5) está disponível a função do WhatsApp que permite receber e fazer pagamentos por meio das conversas, sem a cobrança de taxas. O recurso, chamado WhatsApp Pay, será implementado gradualmente entre os usuários nas próximas semanas. Assim, por meio da novidade, o usuário pode realizar tarefas do dia a dia como enviar dinheiro para pessoas e até pagar ou dividir sua parte em uma conta no almoço com os amigos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
O Banco Central já havia aprovado o WhatsApp Pay em 30 de março, mas apenas agora a função chegou ao público. Limites foram estabelecidos sobre os valores transferidos. São permitidos apenas o envio de R$ 1 mil por transação e receber 20 transferências por dia, com limite de R$ 5 mil por mês.
A transação é realizada por meio do PIN do Facebook Pay ou da biometria do celular, com a garantia de todos os dados serem protegidos com criptografia. No WhatsApp, o usuário poderá cadastrar um cartão de débito, um múltiplo com função débito ou ainda um pré-pago das bandeiras Visa ou Mastercard e emitido por um dos bancos participantes (Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Nubank, Mercado Pago e Sicredi). Todas as transações serão processadas pela Cielo.
>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<
O Banco Central ainda não autorizou para que o WhatsApp lance pagamentos com comerciantes, serviço que deve ser pago, adicionando uma nova linha de receita para o WhaApp. Em 2020, os pagamentos com cartão no Brasil somaram 2 trilhões de reais, um aumento de 8,2% em relação a 2019.
Ouça

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Caminhão do Cidadão leva serviços gratuitos a 12 comunidades do CE na próxima semana

Cemitérios públicos da Capital são preparados para receber visitas no Dia das Mães

Senado aprova projeto que cria novo símbolo unificado de acessibilidade no Brasil
