Conheça a história de mães que fazem parte do sistema de segurança do Ceará
Maternidade e segurança: histórias de mulheres que vão além da patente
No sistema de segurança do Ceará não é difícil encontrar histórias de mulheres que inspiram e que trazem uma trajetória de vida que serve de pilares para a construção de vida de seus filhos. Uma dessas mulheres é a coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Francisca Asmenha. Mãe e oficial da instituição desde o ano de 1994, Asmenha se tornou a segunda mulher coronel da história da PMCE, posto mais alto do oficialato. Atualmente, a oficial é comandante e diretora-geral do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, 1º CPMGEF, em Fortaleza.
Leia também | Profissionais da saúde no HGF são homenageadas nesse dia das mães
“Independente da patente atingida, o sentimento sempre é de felicidade. Hoje, ao conquistar o último posto no oficialato da PMCE, sinto-me lisonjeada por ser inspiração para outras mulheres não só na Corporação, mas também em outras áreas de atuação, por exemplo: professoras, empreendedoras, acadêmicas etc. Nós mulheres somos capazes de exercermos qualquer profissão, inclusive as de liderança”, disse.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além disso, ainda é mãe da Iara, de 24 anos. “Eu tenho somente uma filha, que se chama Iara e é cirurgiã dentista. Desde sempre, eu a orientei que o sucesso na vida seria alcançado através dos estudos, aliados à disciplina, responsabilidade, honestidade e justiça em todas as ações praticadas. O meu legado para ela é de nunca desistir dos seus objetivos, não se deixar vergar pelos infortúnios que a vida lhe trouxer”, ressalta.
Outra mãe inspiradora, é a capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Priscilla Melo. Militar da instituição desde o ano de 2006, a capitã atua como controladora de turno na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), cursa medicina e é mãe do pequeno Josué, de dois anos de idade.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“O ser mãe é tempo integral, pois se não estou com ele (meu filho) presencialmente, estou sempre informada sobre o que está acontecendo com ele. E, quando estou com ele presencialmente, tento valorizar ao máximo esse tempo, devotando atenção plena para ele. Esqueço celular, afazeres domésticos etc. Ele se torna o centro da minha atenção”, disse.
Leia também | Nayanne Nogueira fala sobre ser mãe pela primeira vez
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.