PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MPT abre investigação contra presidente da CBF por acusação de assédio sexual

Após denúncia, Rogério Caboclo foi afastado temporariamente do cargo por 30 dias.

Compartilhe
MPT abre investigação contra presidente da CBF por acusação de assédio sexual
Foto: GCMais

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) informou nesta segunda-feira (7) que, na sexta-feira (4), determinou que fosse aberta investigação sobre uma acusação de assédio sexual cometida por Rogério Caboclo, presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No domingo (6), o Comitê de Ética da entidade decidiu suspender o dirigente por 30 dias, com o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, tomando posse interinamente.

Segundo nota do MPT-RJ, a denúncia foi distribuída ao procurador do Trabalho Artur de Azambuja Rodrigues, membro da Coordenadoria Regional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade). O comunicado afirma, também, que "violência e o assédio são práticas intoleráveis no ambiente de trabalho" de acordo com a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e que o "assédio sexual também está tipificado como crime no Art. 216-A do Código Penal".

Leia também: Escalação do Bahia hoje (18/10): veja provável time para enfrentar o Flamengo

A CBF se manifestou no domingo. Em nota, a entidade diz que a decisão pelo afastamento de Caboclo "é sigilosa e o processo tramitará perante a referida comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada". Nesta segunda, em entrevista ao canal ESPN, o dirigente afirmou ser inocente e não ter dúvidas de que retornará à presidência da confederação.

PUBLICIDADE

Ainda nesta segunda, o técnico da seleção brasileira, Tite, foi questionado sobre o afastamento de Caboclo. O treinador evitou entrar em detalhes sobre o assunto.

PUBLICIDADE

"Eu compreendo a pergunta. Sabemos a dimensão que tem, a gravidade do caso, temos consciência disso, mas existe um Comitê de Ética da CBF que toma as devidas providências. Não é da nossa alçada", resumiu Tite, em entrevista coletiva após o treino da seleção, que nesta terça-feira (8) enfrenta o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Leia também
Escalação do Bahia hoje (18/10): veja provável time para enfrentar o Flamengo
Futebol
Escalação do Bahia hoje (18/10): veja provável time para enfrentar o Flamengo
18 de out. de 2026 - 15:00
Remo x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
Futebol
Remo x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
18 de out. de 2026 - 14:15
Escalação do Flamengo hoje (18/10): veja provável time para enfrentar o Bahia
Futebol
Escalação do Flamengo hoje (18/10): veja provável time para enfrentar o Bahia
18 de out. de 2026 - 14:00