O Hospital Veterinário Dr. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que estava funcionando em horário reduzido devido às necessárias adequações aos decretos de enfrentamento à pandemia, retomou, no final de maio, o horário normal de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As fichas para atendimento são distribuídas às 7h e às 13h.
A entrada deve ser feita pelo portão da Rua Betel, sendo permitido o acesso de apenas um tutor por animal a ser atendido. Obrigatoriamente, o tutor deve usar máscara facial de proteção ao longo de toda a sua permanência no hospital, assim como buscar manter o distanciamento social.
Nos cães com mais de 10 kg, pede-se que o animal esteja usando focinheira. A administração do hospital ressalta que o equipamento hospitalar é diariamente desinfetado, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias para prevenção da Covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ouça
Coronavírus em animais
O vírus Sars-Cov-2 foi detectado em por meio do exame RT-PCR em um buldogue francês e um vira-lata, de acordo com a Universidade Federal do Paraná. Mas será que os animais podem, de fato, transmitir a doença para seres humanos? A resposta é não, segundo a médica infectologista Melissa Medeiros.
Leia também | Brasil registrou os dois primeiros casos de coronavírus em cachorros
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<