As imagens de uma pedra enorme sendo divida ao meio e rolando montanha abaixo no município de Pereiro, no interior do Ceará, são impressionantes. O caso aconteceu na última segunda-feira (7) e, apesar das imagens assustadoras, faz parte de uma ação planejada da Prefeitura para evitar um acidente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Covid-19: Ceará pretende vacinar toda a população dos 18 aos 59 anos até agosto
A remoção da pedra foi determinada por relatório feito pelo Ministério de Minas e Energia em março de 2016, antes da gestão atual. Segundo a Prefeitura, o Ministério Público do Ceará entrou em contato com a atual gestão e solicitou a remoção da pedra, que ficava no Distrito de Crioulas.
Leia também | Após polêmica, Prefeitura de Santa Quitéria cancela sorteio com kits eróticos e cortesias de motel
Segundo a notificação do Ministério Público do Ceará, o risco iminente do rolamento da pedra poderia prejudicar 7 imóveis na região e colocava a vida de 28 pessoas em risco. A Prefeitura de Pereiro afirma que, no momento da explosão e remoção da pedra, não havia qualquer risco para a população no local.
O documento do Ministério de Minas e Energia de 2016 indicava que tremores, chuvas, enchentes e inundações eram alguns dos possíveis fenômenos que poderiam fazer com que a pedra rolasse montanha abaixo.
Leia também | Vídeo: presidente francês Emannuel Macron é agredido em viagem ao sul da França
Confira o vídeo do momento da explosão da pedra em Pereiro:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<