Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento emocionante em que um grupo de crianças comemora o fim da obrigatoriedade do uso de máscara nas escolas de Israel. Nas imagens, é possível ver a festa dos alunos que pulam de alegria e chegam até a rasgar as máscaras e jogá-las no lixo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Ceará deve receber 93.600 doses da Pfizer nesta quinta-feira (17); lote da CoronaVac chega na sexta (18)
No vídeo, é possível ouvir a professora falando: “vou contar algo a vocês. Escutem: tirem as máscaras! A partir de hoje, não as usamos mais em aula!”. É ela quem registra o momento da comemoração.
Desde a última segunda-feira (14), Israel não obriga mais o uso da máscara em ambientes fechados. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde após o País aplicar as vacinas contra a covid-19 em cerca de 60% da população, número próximo dos 70% recomendados pelos especialistas.
Leia também | Saiba mais sobre a vacina da Janssen, aplicada em dose única
Israel possui uma das maiores coberturas de vacinação contra a covid-19 em todo o mundo, sendo um dos primeiros países a liberar diversas medidas sanitárias e de restrições que buscavam reduzir a transmissão do vírus e controlar a pandemia. Lá, a campanha de vacinação começou ainda no final de dezembro de 2020, a partir de um acordo com a Pfizer.
Nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Nova York, a população comemorou o avanço da vacinação com uma emocionante queima de fogos. Depois de alcançar 70% da população vacinada, Nova York suspendeu todas as restrições relacionadas à pandemia de covid-19. Confira o vídeo do momento da queima de fogos:
Leia também | Fortaleza terá Arraiá da Vacinação contra a covid-19 com mutirão de 14 horas de aplicação de doses
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<