O Estado recebeu imunizantes da Pfizer e do Instituto Butantan, a CoronaVac
Mais de 161 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao Ceará nesta sexta (18)
Uma nova remessa de doses de vacinas contra a covid-19 chegou ao Aeroporto Internacional Pinto Martins na manhã desta sexta-feira (18). No total, foram 161.280 doses de imunizantes que foram entregues para o Plano Estadual de Vacinação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses da CoronaVac
Deste montante, 98.280 doses da Pfizer, que estavam programadas para chegar na última quinta-feira (17), acabaram chegando somente nesta sexta. Já os outros 63 mil imunizantes são da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan e, por conta de um período de suspensão de produção, não era enviada para o Ceará há cerca de um mês.
Em uma publicação nas redes sociais, o governador do Estado, Camilo Santana, comemorou a chegada de mais doses e escreveu: “faremos a distribuição aos municípios com a nossa equipe de logística, que conta com helicópteros, aviões e caminhões. Não vou descansar até que todos os cearenses estejam vacinados”.
… e 98.280 doses da Pfizer (Ministério da Saúde corrigiu a quantidade de doses informada ontem). Faremos a distribuição aos municípios com a nossa equipe de logística, que conta com helicópteros, aviões e caminhões. Não vou descansar até que todos os cearenses estejam vacinados. pic.twitter.com/24OTQF0XXN
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) June 18, 2021
Leia também | Arraiá da vacinação em Fortaleza vai levar forró para o Centro de Eventos nesta sexta (18); confira a lista
A expectativa é que outros dois novos tipos de imunizantes cheguem ao Ceará em breve: as vacinas da Janssen e da Sputnik V.
Até o momento o Estado já aplicou cerca de 3,51 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 2,42 milhões de primeira dose e 1,08 milhões de segunda dose. Até o momento, o Ceará conseguiu vacinar 11,85% da sua população com as duas doses dos imunizantes.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Pessoas de 12 a 17 anos podem se cadastrar para vacinação contra Covid-19 no Ceará
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.