Por volta das 16h20 deste sábado (19), o presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre as buscas da Polícia Militar de Goiás por Lázaro Barbosa, que ficou conhecido como o serial killer do Distrito Federal. Nesta publicação, ele se refere diretamente aos agentes de segurança que estão trabalhando na caçada pelo suspeito do assassinato de uma família na região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Aos policiais que estão na captura do marginal Lázaro, que tem levado o terror ao entorno de Brasília. Nós sabemos que este bandido tem uma certa prática de andar na mata sem deixar vestígios. Mas sabemos, também, que os nossos policiais, além da coragem, são tenazes e não descansarão enquanto não cumprirem essa missão.”, disse o presidente. Em seguida, ele afirma: “Boa sorte a todos vocês e tenho certeza que, brevemente, o Lázaro estará, no mínimo, atrás das grades”.
Bolsonaro já havia falado sobre esta caçada por Lázaro Barbosa em outros momentos, como na sua live da última quinta-feira (17), quando defendeu o porte de armas. “Agora, eu não consigo dormir, sempre, apesar da segurança enorme que tem aqui, eu não consigo dormir sem ter uma arma do meu lado”, afirmou o presidente.
Leia também | Brasil atinge a marca de 500 mil mortes por covid-19; mais de 22 mil são no Ceará
Também neste sábado, o País alcançou a triste marca de 500 mil mortes por conta da pandemia de covid-19. Sobre este assunto, até as 17h, momento em que este texto foi publicado, o presidente ainda não havia se posicionado.
Neste 19 de junho, diversas cidades brasileiras registraram protestos contra o presidente Bolsonaro e a sua atuação diante da gestão da pandemia.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Confira o vídeo de Bolsonaro sobre Lázaro
– Lázaro, no mínimo preso, é questão de tempo.
– Boa sorte para os policiais que estão em sua captura. pic.twitter.com/PozPGx8zrb— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 19, 2021
Leia também | CPI da Covid divulga a lista de investigados; nomes incluem Pazuello e a médica cearense Mayra Pinheiro