Há 13 dias em fuga, Lázaro Barbosa, de 32 anos, está se escondendo nas matas fechadas e grotas no estado de Goiás. Mais de 200 policiais das forças de segurança do Estado estão envolvidos na caçada ao criminoso que matou uma família no Distrito Federal (DF), roubou chácaras e fazendas e ainda fez refém moradores da região.
Segundo a Polícia, Lázaro está cansado e com fome. Contudo, o criminoso tem se escondido durante o dia em cima de árvores e aproveitado a noite para invadir fazendas e chácaras da região para roubar comida, como frutas e outros alimentos de domicílios. A suspeita é que ele também esteja aproveitando alguns espaços para dormir durante a madrugada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que as buscas seguem em um raio de 10km. “Nós não vamos sair do local enquanto não achá-lo. Não vamos deixar desguarnecida a nossa população. Precisamos controlar a ansiedade. Ele vai ser pego. Ontem nós chegamos muito perto e hoje vamos pegá-lo”, destacou.
Leia também | Vereador de Fortaleza viaja para caçar Lázaro Barbosa em Goiás
Ainda de acordo com a Polícia, Lázaro tem fugido por dentro de riachos para não deixar pegadas e nem muito bem odores que possam ser farejados pelos cães que estão fazendo as bucas. Inclusive, o fato de não deixar pistas é uma das principais características desse criminoso que tem aterrorizado a região.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<