O prefeito de Salvador, Bruno Reis, divulgou nesta segunda-feira (21) que a capital baiana pode ter um evento teste no mês de julho para estudar a possibilidade de grandes festividades. A realização deste evento ainda depende do cenário da pandemia na Bahia, mas a proposta da Prefeitura é retomar a festa de Réveillon do final do ano de 2021 e o Carnaval de 2022. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Novo decreto no Ceará: feiras livres continuam proibidas
“O desejo do prefeito é fazer um evento teste já em julho. Quero fazer um evento teste em julho, se os números permitirem. E o desejo do prefeito não é só fazer o carnaval de 2022, não. É fazer o réveillon [deste ano] também”, disse Bruno Reis, sem dar mais detalhes sobre como este evento seria realizado.
“No momento certo, que não é agora… Não vamos falar do que está sendo feito para o carnaval, para o réveillon ou o que está sendo organizado para o evento-teste, até para não causar uma falsa sensação em relação à pandemia. Mas se depender desse prefeito aqui, vamos ter evento-teste em julho, réveillon esse ano e carnaval em 2022”, ressaltou o prefeito.
Leia também | Governador Camilo Santana decide manter decisões do decreto anterior por mais uma semana
Segundo os dados do portal da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, a Cidade soma 6.725 mortes causadas pela pandemia de covid-19 e tem 221.200 casos confirmados de infecções pelo coronavírus.
Leia também | Fortaleza terá 113 centros de vacinação contra a covid-19 a partir de segunda-feira (21)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<