Entre os muitos movimentos que a pandemia de covid-19 intensificou, a valorização da informação foi um dos que mais se acelerou. Afinal, ter acesso à informação correta pode salvar vidas. A pandemia deixou isso ainda mais evidente, afinal, notícias e estudos acadêmicos falsos ou contendo desinformação colocam em risco a vida e a saúde de milhares de pessoas atualmente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Dragão do Mar está com seis vagas de estágio abertas; saiba como se inscrever
É para discutir essa relação entre a informação e a saúde que acontece, de terça-feira (22) a sexta-feira (25), a 6ª edição do Seminário Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS). O evento é promovido pelo Departamento de Ciências da Informação e pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Durante quatro dias, o SINFORGEDS vai promover conferências, mesas redondas e oficinas para discutir a produção, circulação, difusão, recepção, mediação, gestão e apropriação das informações na área da saúde. O Seminário conta, ainda, com a participação de pesquisadores de vários locais no Brasil e no mundo.
A programação completa pode ser conferida no portal oficial do SINFORGEDS. Para acessar, clique aqui. A transmissão do evento acontece através do canal PLURISABERES, da Biblioteca Universitária da UFC, pelo YouTube.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<