Após 20 dias de apreensão, a população do Estado de Goiás e de diversas regiões do Brasil receberam a notícia da prisão e da morte de Lázaro Barbosa, homem acusado pela chacina da Ceilândia e uma sequência de crimes. A informação veio a público na manhã desta segunda-feira (28), após o anúncio realizado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Novo decreto no Ceará: confira o que funciona a partir desta segunda-feira (28)
O GCMAIS levantou as principais informações da cobertura sobre a prisão e a morte de Lázaro Barbosa. Confira o que se sabe sobre o assunto:
Prisão e morte de Lázaro aconteceu após confronto com a polícia
Lázaro Barbosa foi morto na manhã desta segunda-feira (28) durante um confronto com os policiais em Goiás. Esta informação foi recebida pelos jornalistas da Record TV que estão na cobertura desta perseguição. O comandante das operações da Polícia Militar da região confirmou a informação, mas outros detalhes ainda devem ser divulgados em uma coletiva da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Lázaro Barbosa de Souza foi morto após uma troca de tiros com os policias na região do município de Águas Lindas, em Goiás. Por conta dos ferimentos causados pelos tiros, o homem não resistiu e morreu. Segundo o jornalista Roberto Cabrini, o corpo de Lázaro estaria em uma sala especial em um hospital da região.
Lázaro foi morto com pelo menos 38 tiros
O suspeito de cometer a chacina de Ceilândia morreu com pelo menos 38 tiros durante confronto com os policiais. As informações foram confirmadas pelo secretário de Saúde do município, Rui Borges. “Quando ele chegou ao hospital, já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”, disse.
“Goiás não é Disneylândia de bandido”, diz governador de Goiás
Na manhã desta segunda-feira (28), o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou a prisão de Lázaro Barbosa, que era procurado pelos agentes de segurança da região há 20 dias. O anúncio desta informação foi feito através das redes sociais do governador.
“Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, escreveu na publicação. Confira a publicação neste link.
“As investigações não acabam aqui”, diz secretário de Segurança de Goiás sobre prisão e morte de Lázaro Barbosa
Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 11h, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda, participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre a prisão e a morte de Lázaro Barbosa. Durante a entrevista, ele afirmou que as investigações dos agentes de segurança devem continuar e mais pessoas ainda podem ser presas.
“As investigações não acabam aqui. Ainda temos algumas pessoas para investigar e prender. Mas o principal, que seria o empresário, que é um dos líderes da organização, e o psicopata, esses já não são mais problemas para essa comunidade”, disse o secretário.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Vídeo mostra momento em que Lázaro Barbosa é levado para ambulância
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Lázaro Barbosa, foragido há 20 dias, é levado para uma ambulância após ser capturado por policiais em Águas Lindas, no interior de Goiás. O homem foi capturado pelos agentes de segurança na manhã desta segunda-feira (28). Confira o vídeo neste link.
Veja vídeo