O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que só acredita no impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com “o povo na rua”. Porém, ele também destacou que este ainda não é um momento em que é seguro participar de atos com aglomerações. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao Grupo Cidade de Comunicação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Agora, eu só entendo a possibilidade do impedimento, ou seja, do impeachment, com o povo na rua. Sem o povo na rua, nós não teremos o impeachment no Brasil. E nós ainda estamos em pandemia, não é recomendável, neste momento, aglomerações em ruas, praças, avenidas, mesmo com máscaras. Nós teremos que aguardar, talvez, até o mês de outubro, quando já teremos o processo vacinal completo da primeira dose e as pessoas estarão dentro de uma imunização aceitável para fazerem manifestações e aglomerações. Sem o povo na rua, eu não acredito em impeachment no Brasil”, afirma Doria.
O governador disse ainda que é um defensor dos valores democráticos e ressaltou seu respeito aos três poderes do País. “Eu defendo a democracia e os valores da democracia. O Congresso Nacional, portanto o Poder Legislativo, é um poder independente. Eu respeito os poderes, o Judiciário, o Poder Legislativo e o Executivo do qual eu faço parte. Essa é uma decisão exclusiva dos congressistas, dos senadores e deputados, para analisar e votar o impeachment. Há mais de 100 solicitações de impeachment, hoje, na Câmara Federal. É o maior número de protocolos de impeachment da história da República brasileira”, destacou.
João Doria abordou, ainda, o pedido de impeachment que foi apresentado na última quarta-feira (30) por diversas entidades e os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. “E ontem, de fato, este movimento, que reuniu mais de 10 líderes de partidos distintos, fez um novo protocolo junto ao presidente da Câmara para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. E, ao lado disso, a CPI do Senado Federal que, ao meu ver, está cumprindo bem o seu papel, está realizando bem o processo de ouvir, escutar, convidar e convocar aqueles que precisam esclarecer os temas vinculados ao combate ou ao não combate da pandemia. E está no Congresso Nacional, portanto é uma decisão que cabe ao Congresso Nacional.”
Jornal da Manhã, com Patrícia Calderón, entrevista João Doria
A entrevista com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), faz parte do programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza, que estreia neste sábado (3) com o comando da jornalista Patrícia Calderón. A entrevista com o tucano, na íntegra, será exibida no dia 10 de julho. Além da rádio, o programa poderá ser visto por meio do perfil no YouTube da Jovem Pan News Fortaleza e em um podcast nas plataformas digitais.