Prédio foi evacuado antes da dispersão do fogo, sem feridos
Dois bombeiros estão desaparecidos após incêndio em prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS
Dois bombeiros são considerados desaparecidos após o incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS), em Porto Alegre, no fim da noite desta quarta-feira (14). Os nomes dos militares não foram divulgados, mas se tratam de um sargento e um primeiro-tenente.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Segundo o governo estado gaúcho, “as informações iniciais são de que o prédio foi completamente evacuado antes da dispersão do fogo, não restando feridos”. Nas redes sociais, o gestão destacou ainda que o vice-governador e secretário da pasta, delegado Ranolfo Vieira Júnior, expressou “o mais profundo lamento pelo incêndio ocorrido nesta noite”.
Apesar do incidente, serviços essenciais, como o atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, prestados no prédio não foram impactados.
“Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha”, informou o governo do Rio Grande do Sul.
Partes do terceiro e quarto andar do edifício desabaram, e na manhã desta quinta-feira (15), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, confirmou que há riscos de novos desabamentos.
Leia também | DJ Ivis é tratado como preso comum e pode ser transferido para presídio a qualquer momento, diz advogado
Veja o vídeo do incêndio no prédio no Rio Grande do Sul
Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio estava com o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) em dia. No Twitter, o governador do Rio Grande do Sul afirmou que as perícias serão realizadas para apurar as causas do incêndio.
Estou acompanhando os trabalhos das nossas equipes no combate ao incêndio no prédio da SSP, com prioridade absoluta para buscar os dois servidores do Corpo de Bombeiros que estão desaparecidos. Vamos seguir trabalhando forte, sem interrupção de atividades na segurança. pic.twitter.com/tAolPx02VB
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 15, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.