INCÊNDIO NO RS

Dois bombeiros estão desaparecidos após incêndio em prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS

Prédio foi evacuado antes da dispersão do fogo, sem feridos

Compartilhe:
15 de julho de 2021
Portal GCMAIS

Dois bombeiros são considerados desaparecidos após o incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS), em Porto Alegre, no fim da noite desta quarta-feira (14). Os nomes dos militares não foram divulgados, mas se tratam de um sargento e um primeiro-tenente.

Dois bombeiros estão desaparecidos após incêndio em prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS
Foto: Reprodução/RBS TV

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Segundo o governo estado gaúcho, “as informações iniciais são de que o prédio foi completamente evacuado antes da dispersão do fogo, não restando feridos”. Nas redes sociais, o gestão destacou ainda que o vice-governador e secretário da pasta, delegado Ranolfo Vieira Júnior, expressou “o mais profundo lamento pelo incêndio ocorrido nesta noite”.

Apesar do incidente, serviços essenciais, como o atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, prestados no prédio não foram impactados.

“Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha”, informou o governo do Rio Grande do Sul.

Partes do terceiro e quarto andar do edifício desabaram, e na manhã desta quinta-feira (15), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, confirmou que há riscos de novos desabamentos.

Leia também | DJ Ivis é tratado como preso comum e pode ser transferido para presídio a qualquer momento, diz advogado

Veja o vídeo do incêndio no prédio no Rio Grande do Sul

Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio estava com o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) em dia. No Twitter, o governador do Rio Grande do Sul afirmou que as perícias serão realizadas para apurar as causas do incêndio.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.