Seguindo os decretos de retomada do Governo do Estado, a Defensoria Pública Geral do Ceará retomou parte dos serviços com atendimento presencial na última segunda-feira (19). O local foi adaptado para seguir todas as regras de segurança sanitária, incluindo telas de acrílico, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade de agendamento para o atendimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Caixa Econômica renegocia dívidas com descontos de até 90% em Fortaleza
Segundo a Defensoria Pública, a modalidade de atendimento presencial está sendo retomada de forma gradativa, respeitando o agendamento prévio através dos contatos que estão disponíveis no site do órgão. Apenas as pessoas que estão em casos de urgência ou que não possuem acesso à internet poderão ser atendidas sem realizar este procedimento.
A Defensoria destaca, ainda, que o atendimento remoto, através do WhatsApp, ligações telefônicas, e-mail e site, continuam sendo as mais recomendadas.
Como agendar atendimento na Defensoria Pública do Ceará
No site da Defensoria – www.defensoria.ce.def.br – há um banner vermelho com os contatos de telefones e e-mails dos núcleos especializados da instituição e das cidades que possuem defensores públicos. A população pode ainda ser atendida pelo WhatsApp Business no número (85) 98982-5576 ou ligar no Alô Defensoria, número 129.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<