Ícone do site Portal GCMAIS

Covid-19: Ceará recebe mais de 319 mil doses de vacinas neste fim de semana

Covid-19: Ceará recebe mais de 319 mil doses de vacinas neste fim de semana

Foto: Governo do Ceará

Um novo lote de vacinas contra covid-19 está programado para chegar ao Ceará ainda neste fim de semana, totalizando mais de 319 mil novas doses que serão distribuídas pelos municípios. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (30) nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para esta sexta-feira, 30 de julho

A previsão é que sejam entregues vacinas da Pfizer e CoronaVac, com datas e horários que ainda devem ser confirmados pelo Ministério da Saúde, responsável pela distribuição dos imunizantes pelos estados.

“O Ceará deve receber no fim de semana 319.960 doses de vacinas contra a Covid, sendo 173.160 da Pfizer e 146.800 da CoronaVac. Os dias e horários ainda serão confirmados pelo Ministério da Saúde. As vacinas nos permitirão avançar ainda mais no processo de imunização dos cearenses”, escreveu o governador.

Publicidade

Leia também | Fortaleza retoma aplicação da 1ª dose com agendamento de pessoas nascidas em 1995

Em sua publicação, Camilo Santana também fez um levantamento da vacinação contra o coronavírus no Estado. “Até o momento foram aplicadas 5.417.527 doses em todo o estado. Seguimos na luta para vacinar toda nossa população o mais rápido possível”, escreveu.

Os novos imunizantes chegam em um momento crítico da pandemia no Ceará. Apesar dos indicadores da covid-19 estarem relativamente positivos, com redução no número de leitos ocupados, a Secretaria da Saúde identificou os primeiros casos de pessoas infectadas com a variante Delta no Estado.

“A Secretaria da Saúde do Estado confirmou quatro casos de Covid da variante Delta no Ceará. São três mulheres e um homem, com idades entre 22 e 26 anos, e moradores de Fortaleza (2), Caucaia e Itapipoca. Todos eram passageiros de diferentes voos vindos do Rio de Janeiro”, publicou o governador na noite da última quinta-feira (29). “Neste momento, eles se encontram em isolamento e monitorados pela Sesa. Informo que as barreiras sanitárias estão sendo reforçadas nas rodoviárias de Fortaleza e interior, além da ampliação de 5% para 20% das coletas por amostragem no Centro de Testagem do Aeroporto”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Camilo Santana comenta variante Delta no Ceará e reforça barreiras sanitárias

Sair da versão mobile