A Prefeitura de Fortaleza divulgou as listas de pessoas agendados para a vacinação nesta quarta-feira (4) e quarta-feira (5). A estimativa é que a imunização alcance cerca de 59 mil pessoas nestes próximos dois dias. Os imunizantes são destinados a três grupos: 1ª dose – população geral, 2ª dose, além de grávidas e puérperas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para a população beneficiadas, a lista beneficia pessoas nascidas até fevereiro de 1996, segundo informou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.
Estão disponíveis as listas de agendados para a vacinação contra a Covid-19 desta quarta e quinta-feira (04 e 05/08). Ao longo destes dois dias, esperamos atender cerca de 59 mil pessoas entre 1ª e 2ª dose. Já alcançamos o público nascido em fevereiro de 1996.
— Sarto (@sartoprefeito12) August 3, 2021
Os residentes de Fortaleza podem conferir o agendamento no site Vacine Já ou no Portal Coronavírus. Além disso, a lista nominal com todos que serão vacinados nestes próximos dois dias foi disponibilizada pela Prefeitura. Confira:
Confira as listas da vacinação em Fortaleza de quarta (4) e quinta-feira (5)
Grávidas e puérperas – dia 04/08/2021
Aplicação da segunda dose
Desde o último sábado (31), Fortaleza está com a aplicação da primeira dose suspensa e concentrando a vacinação apenas nas doses de reforço. Segundo a gestão municipal, os agendamentos para aqueles que aguardam a dose inicial devem voltar a ser feitos quando a Capital receber novos lotes voltados para D1.
Leia também | Vacinação em Fortaleza: segunda dose antecipada? Confira a orientação da Prefeitura
É importante reforçar que as pessoas que já receberam a primeira dose devem ficar atentas quanto ao prazo para receber o imunizante de reforço. Apesar de o intervalo máximo entre as duas doses para quem recebeu AstraZeneca, por exemplo, ser de 90 dias, a Prefeitura está realizando este agendamento antes deste limite.
“É importante que, a partir do 30º, dia as pessoas [que tomaram a primeira dose] acompanhem as listas diárias para saber se você está agendado”, orienta Aline Gouveia, secretária adjunta da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza.
Leia também | Cearenses podem receber a 2ª dose ou dose única da vacina em condições específicas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<