SEGURANÇA

Após onda de violência, Polícia Militar do Ceará realiza operação em Caucaia

Segundo o comandante da Polícia Militar, os agentes já apreenderam armas de fogo e realizaram prisões no município

Compartilhe:
6 de agosto de 2021
Márcia Catunda

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, passa por uma onda preocupante de criminalidade e desponta como um dos mais violentos de todo o País. Diante desta situação, a Polícia Militar do Ceará está realizando uma operação que busca coibir a atuação dos criminosos e aumentar a sensação de segurança na região.

Após onda de violência, Polícia Militar do Ceará realiza operação em Caucaia
Foto: Victor Lima / GCC

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“Tudo que a gente puder utilizar aqui para aumentar a sensação de segurança, contribuir com a redução do crime, a gente vai fazer”, explica o coronel Márcio Oliveira, comandante geral da Polícia Militar em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação. “Já ontem, a gente teve bons resultados, tivemos cinco armas de fogo apreendidas, uma carga de cigarros contrabandeada, flagrante por tráfico aqui na área e cumprimento por mandado de prisão. Essa é a pressão operacional que a gente vai manter na Cidade”, afirma.

Quando questionado sobre a onda de violência que atinge o município de Caucaia, o comandante geral ressaltou que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) está realizando um levantamento para planejar as ações no local.

“Um levantamento de inteligência que está sendo feito pelos órgãos de inteligência pela Secretaria de Segurança e órgãos vinculados para que a gente possa saber, com exatidão, as causas e poder agir”, explica. “Mas o aparelho policial está presente e ele vai prevenir e repelir de forma dura qualquer ato criminoso que venha acontecer em Caucaia”.

Recentemente, o município viveu episódios críticos de violência, como uma chacina que deixou cinco pessoas mortas e duas feridas no dia 31 de julho. Um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicado em junho apontou Caucaia como a segunda cidade mais violenta do País e a mais crítica do Estado.

Leia também | Filha de MC Kevin receberá cerca de R$ 70 mil por mês de pensão, revela Deolane Bezerra

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Saiba mais sobre a operação em Caucaia no vídeo do Cidade 190

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.