A compra acontece após o Governo do Estado suspender a importação das vacinas Sputnik V por dificuldades na efetivação da compra
Ceará assina contrato de compra direta de 3 milhões de doses da CoronaVac
Na manhã desta segunda-feira (9), o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, assinou o contrato de compra direta de 3 milhões de doses das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e o laboratório Sinovac, a CoronaVac. O documento já foi enviado para o Instituto em São Paulo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para esta segunda-feira, 9 de agosto (09/08)
O fechamento deste contrato foi divulgado em uma publicação nas redes sociais da Secretaria de Saúde do Estado. Segundo a pasta, o secretário reforçou que esta compra direta tem como finalidade acelerar a imunização da população do Estado.
Ver essa foto no Instagram
A divulgação deste contrato acontece alguns dias depois de o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ter informado a suspensão da compra de 5,5 milhões de doses da Sputnik V, o imunizante russo. Segundo Camilo, limitações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde o começo do processo, têm dificultado a efetivação da compra.
“Diante da lentidão do Governo Federal no fornecimento de vacinas para os estados, temos buscado todas as formas da aquisição direta junto aos laboratórios para acelerar a vacinação, principalmente com a ameaça da nova variante Delta”, escreveu o governador na ocasião.
Diante da lentidão do Governo Federal no fornecimento de vacinas para os estados, temos buscado todas as formas da aquisição direta junto aos laboratórios para acelerar a vacinação, principalmente com a ameaça da nova variante Delta. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 5, 2021
Leia também | Vacinação em Fortaleza: segunda dose antecipada? Confira a orientação da Prefeitura
Ceará recebe novas doses nesta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (9), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a chegada de novas doses de vacinas contra covid-19 para os estoques de vacinação dos municípios cearenses. Segundo uma publicação nas redes sociais do gestor, o Ministério da Saúde do Governo Federal deve entregar 228.240 doses de imunizantes no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, até a noite de hoje.
Leia também | Cearenses podem receber a 2ª dose ou dose única da vacina em condições específicas
Nestes novos lotes, serão entregues vacinas da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e da Pfizer. Estes imunizantes devem ser usados na aplicação de primeiras e segundas doses, segundo indicado pelo Ministério da Saúde.
“O Ceará recebe nesta segunda-feira 228.240 doses de vacina contra a Covid. Serão 73.800 doses da CoronaVac, que chegam às 16h55, e 154.440 da Pfizer, em voo previsto para pousar 21h55 em Fortaleza”, escreveu o governador. “As vacinas da CoronaVac serão utilizadas para D1 e D2, enquanto o lote da Pfizer será para aplicação de D1, de acordo com informações do Ministério da Saúde. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.