Na tarde deste sábado (4), três dias antes do feriado de 7 de setembro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para criticar as pessoas que, segundo ele, estão usando da data da Independência para “estimular o ódio, a intolerância e o desrespeito à democracia”. Porém, ele afirma que este grupo é uma “minoria barulhenta” e não “traçará o destino” dos brasileiros.
“Quem tenta usar o 7 de setembro para estimular o ódio, a intolerância e o desrespeito à democracia não tem amor ao nosso país. Pelo contrário. Pensa unicamente nos seus projetos autoritários de poder”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.
Em seguida, o petista afirmou: “Mas não será uma minoria barulhenta, violenta e inconsequente que traçará o destino da maioria absoluta de milhões de brasileiros, gente pacífica, que sonha com a volta de um Brasil mais justo e feliz. O Brasil precisa de respeito e paz”.
Há uma expectativa de que o feriado de 7 de setembro, que acontecerá na próxima terça-feira, seja marcado por protestos em todo o Brasil, tanto no campo da direita, quanto da esquerda. O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, está convocando os seus apoiadores para realizar atos durante esta data e tecendo críticas contra as outras instituições democráticas, como o Supremo Tribunal Federal (STF).
https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1434246758759075845




